22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Ifac na 50ª Expoacre: abertas sessões para planetário, observação em telescópios e experimentos científicos

Publicado em 31/07/2025


O Instituto Federal do Acre (Ifac) também está na 50ª Expoacre, que acontece até o dia 03 de agosto. Com um estande dedicado à ciência, tecnologia e inovação, o Ifac tem levado experiências únicas aos visitantes, por meio do projeto Circuito de Ciências. Organizado pela Pró‑Reitoria de Extensão (Proex), em parceria com os campi Rio Branco e Baixada do Sol, o espaço é um ambiente para explorar diversos conhecimentos científicos de forma lúdica e interativa.

Confira abaixo as atividades que estão sendo realizadas pelo Ifac na Expoacre 2025:

– Dois planetários móveis, com sessões em domos infláveis que simulam fenômenos astronômicos;
– Observação da Lua, por meio de telescópios de alta resolução;
– Jogos matemáticos, que estimulam o raciocínio lógico e a criatividade;
– Experimentos de Física, explorando conceitos de óptica, mecânica e eletricidade;
– Atividades de Astronomia e Astronáutica, incluindo demonstrações sobre satélites e viagens espaciais.

 

Cada atração foi planejada para oferecer experiências imersivas, permitindo que o público compreenda desde os movimentos dos astros até os princípios básicos que regem as leis da Física. Docentes, técnicos e estudantes do Ifac estão, todos os dias, a partir das 18h30, disponíveis para apresentar os projetos e auxiliar nas atividades que são abertas para todo público.

O estande do Ifac na 50ª Expoacre está localizado próximo ao parque de diversão, ao lado da arena de rodeios. Confira no mapa abaixo:

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nível do Rio Acre aumenta nesta quarta e se aproxima dos 11 metros na capital

Jamile Romano

O crescimento acelerado da educação online: seu passaporte para a inovação

Raimundo Souza

Governo do Acre lança Guia de Linguagem Simples em evento nesta quarta-feira

Marcio Nunes

Mais 200 vagas foram abertas para casamento coletivo na Expoacre Juruá

Jamile Romano

Pré-Enem Legal realiza aulão na Escola Armando Nogueira neste sábado, com transmissão ao vivo

Redacao

Homem monitorado por tornozeleira é preso por ameaçar ex-esposa e violar medida protetiva

Kevin Souza