30.3 C
Rio Branco
terça-feira, 22 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos se encerram nesta sexta

Atualizada em 25/07/2024 11:58

As matrículas para a Educação de Jovens de Adultos do Acre (EJA) se encerram nesta sexta, 26. Os interessados devem procurar a escola mais próxima da rede estadual que ofereça a modalidade, munidos de documento de identificação, comprovante de residência e histórico escolar.

Em todo o estado, 116 escolas ofertam EJA, e no último semestre 13.098 alunos foram atendidos. A idade inicial para matrícula é 15 anos para o ensino fundamental e 18 para o ensino médio. O início das aulas está previsto para o dia 5 de agosto.

A modalidade se dedica a criar um espaço onde a história e a identidade de cada estudante é valorizada, dando oportunidade para que todos, independente de idade, gênero, raça, orientação sexual, religião ou condição socioeconômica, possam concluir os estudos. O secretário de Estado de Educação e Cultura (SEE), Aberson Carvalho, ressalta que a EJA é uma oportunidade inclusiva e acessível para que indivíduos que não puderam concluir seus estudos no tempo regular possam retomar e finalizar sua educação. “É uma segunda chance para a formação acadêmica que contribui para a inserção no mercado de trabalho, melhoria da qualidade de vida e fortalecimento da cidadania”, destaca.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

O presidente Rodrigo Aiache e a vice-presidente Thaís Moura prestigiaram a posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas no Acre

Raimundo Souza

Moradores da Baixada da Sobral relembram passado de lama e agradecem prefeitura pelos benefícios

Marcio Nunes

Show do cantor Vitor Fernandes Marca a última noite da Expo Mâncio Lima 2024

Raimundo Souza

Pesquisador Davi Friale diz que ainda não é possível saber se vai ter enchente ou não esse ano

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco faz entrega de certificados do curso de biojoias

Marcio Nunes

MPAC obtém decisão que garante vagas em creches e pré-escolas próximas às residências das crianças

Jamile Romano