26.4 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Delegados-gerais do Acre e Paraíba se reúnem para troca de experiências e fortalecimento das polícias civis

Publicado em 25/07/2024

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre (PCAC), José Henrique Maciel, recebeu na quarta-feira, 24, o delegado-geral da Paraíba, André Luiz Rabelo, em um encontro na sede da instituição, em Rio Branco. A reunião contou com a presença de autoridades da Polícia Judiciária acreana, marcando um momento de cooperação e troca de experiências.

José Henrique Maciel estava acompanhado por uma equipe de alto escalão da Polícia Civil acreana, composta pelos delegados adjuntos Claylton Videira e Alex Cavalcante; pelo diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior, Pedro Paulo Buzolin; pelo diretor do Departamento de Inteligência, Nilton Boscaro; pelo diretor da Academia de Polícia (Acadepol), Fabrizzio Leonard Sobreira; pelo corregedor-geral da PCAC, Thiago Duarte; pela coordenadora do projeto Bem-Me-Quer, Juliana de Angelis; e pelo diretor do Departamento de Polícia Técnica-Científica, Mário Martins.

Representando a Paraíba, também participaram do encontro o secretário executivo de Planejamento, Petrônio Rolim, e seus assessores.

O encontro teve como principal objetivo a troca de informações técnicas entre as polícias civis do Acre e da Paraíba, visando ao fortalecimento das instituições e a melhoria das estratégias de enfrentamento à criminalidade. Durante a reunião, foram apresentados dados e resultados das ações de combate ao crime em ambos os estados, destacando as melhores práticas e os desafios enfrentados.José Henrique Maciel enfatizou a importância da cooperação entre as polícias civis para o fortalecimento da segurança pública no Brasil. “A troca de experiências e informações técnicas é fundamental para que possamos aprimorar nossas estratégias e garantir a segurança da população. O fortalecimento dessa cooperação com a Polícia Civil da Paraíba com certeza continuará trazendo benefícios na área de segurança publica para ambos os estados”, afirmou.

André Luiz Rabelo destacou a relevância do encontro para a construção de um sistema de segurança mais eficiente e integrado. “Essa oportunidade de diálogo e troca de conhecimentos é essencial para que possamos alinhar nossas ações e enfrentar a criminalidade de forma mais eficaz. Agradecemos a recepção da Polícia Civil do Acre e estamos comprometidos em fortalecer essa parceria”, declarou.

Durante o encontro, José Henrique Maciel aproveitou a oportunidade para presentear André Luiz Rabelo com a moeda institucional da PCAC, simbolizando a importância dessa cooperação entre as polícias civis dos dois estados.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Saúde detalha medidas para enfrentamento das síndromes respiratórias após decreto de emergência

Programa Bolsa Moradia Transitória investiu mais de 300 mil em 2023 com aluguel social

Jamile Romano

Inscrições para pesquisas com potencial de inovação de mestres e doutores estão prorrogadas até 9 de março

Jamile Romano

Sebrae e Coca-Cola lançam programa de R$ 2 milhões para fortalecer o empreendedorismo feminino no Acre

Prefeito Tião Bocalom e senador Márcio Bittar fazem visita técnica nas obras do viaduto Mamedio Bittar

Marcio Nunes

No Dia Mundial do Lúpus, especialista alerta sobre principais sintomas e a importância do diagnóstico rápido

Jamile Romano