27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Mais de 40 pessoas são presas em operação que desarticulou rede de traficantes no Acre

Publicado em 02/02/2024 08:02

A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou, nesta quinta-feira, 1º, a Operação “Nepente”, marcando um avanço significativo no combate ao tráfico de drogas no estado. O resultado do trabalho investigativo resultou no cumprimento de 59 mandados de prisão, dos quais 43 indivíduos foram detidos, todos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

A ação, inicialmente centrada em Manoel Urbano, estendeu-se para a capital Rio Branco e as cidades de Sena Madureira, Santa Rosa do Purus e Bujari. A investigação desvendou uma complexa rede de traficantes, desde os principais fornecedores até transportadores e colaboradores locais.

Os principais líderes, que possuíam considerável capital financeiro, foram identificados não apenas como negociadores em Manoel Urbano, mas também em outros municípios da região do Purus e na capital do estado.

O Delegado e Diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), Pedro Paulo Buzolin, destacou a importância da operação. “A ação da Polícia Civil visa reestabelecer a segurança em áreas de fronteira e rotas de passagem de drogas. O foco é desmantelar não apenas indivíduos envolvidos diretamente no tráfico, mas também cortar as conexões financeiras que alimentam essa atividade criminosa.”

Durante o período das investigações, as autoridades conseguiram mapear os principais traficantes da cidade de Manoel Urbano, revelando a extensão do envolvimento de diferentes elos na cadeia do tráfico de drogas.

Os detidos aguardarão julgamento judicial após passarem por exame de corpo de delito. A Operação “Nepente” representa um passo significativo no enfrentamento ao tráfico de drogas no Acre, reforçando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a ordem pública.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Concurso de ornamentação natalina vale para bares, restaurantes e comércio em geral, premiação chega a 300 mil

Marcio Nunes

MPAC leva atendimento para pessoas com TEA a escolas de Rio Branco

Marcio Nunes

FEM publica lista preliminar de contemplados nos Editais de Arte e Patrimônio e do Audiovisual da Lei Paulo Gustavo

Jamile Romano

Mais seis cirurgias oftalmológicas foram realizadas com sucesso neste final de semana na Fundhacre

Jamile Romano

Fundhacre realizou mais dois transplantes de córnea neste final de semana

Jamile Romano

TJAC publica edital de abertura de concurso público para servidores efetivos

Jamile Romano