27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Junta Comercial integra sala que desburocratiza atendimento ao empreendedor

Publicado em 18/01/2024 09:01

Desburocratizar e agilizar o atendimento aos empreendedores de Rio Branco é o que propõe a Sala do Empreendedor, inaugurada nesta quinta-feira, 18, no prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, no centro da capital. A iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) conta com a parceria do Estado do Acre e Município para que, nesse espaço físico, todos os serviços estejam disponíveis.

Para a abertura e manutenção de uma empresa, há demandas no âmbito estadual e municipal e, a partir de agora, todos esses serviços vão estar reunidos em um só lugar.

A presidente da Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac), Nayara Honorato, esteve presente na inauguração e destacou a importância da iniciativa.

“A Junta Comercial é o integrador estadual desse processo nos 22 municípios, interligando todos os órgãos licenciadores. Nessa sala vai estar o necessário para orientar sobre a abertura de empresa e o todo o apoio”, explicou a gestora, ao salientar que o órgão é o coletor estadual para a constituição das empresas no estado.

(Agência de Notícias do Acre)

Artigos Relacionados

Governo organiza revitalização e atividades culturais e esportivas

O Rio Branco

Inscrições para o concurso da Sefaz encerram nesta sexta-feira

Jamile Romano

Governo realiza ações para proteger produção de soja contra a ferrugem asiática

Marcio Nunes

Casos de Covid crescem 140% em São Paulo e especialistas temem explosão após Carnaval

Jamile Romano

Prefeito de Rio Branco garante, em Brasília, recursos para construção do Parque da Criança e obras de infraestrutra na cidade

Jamile Romano

Governo do Estado sinaliza parceria com a Ufac para gestão da Fundação Hospitalar

Jamile Romano