27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco lança Sala do Empreendedor

Publicado em 18/01/2024 05:01

A Sala do Empreendedor, lançada na manhã desta quinta-feira (18), será um espaço exclusivo para atender empreendedores que desejam abrir ou ampliar seus negócios, especialmente micros e pequenos empreendimentos, fomentando a economia local.

“Hoje subimos mais um degrau. A partir de hoje, abriremos a sala e esperamos que os empreendedores tragam demandas sobre seus negócios, dúvidas e estaremos aqui para capacitá-los, orientá-los e treiná-los”, explicou a agente de desenvolvimento, Bruna Caminha.

Na sala os empresários terão acesso a orientações, capacitação, networking e ferramentas para impulsionar seus negócios de maneira ética e sustentável. A sala terá a mesma referência da Secretaria de Infraestrutura no antigo prédio do Mira Shopping, no centro da cidade, ao lado da prefeitura.

“Ele não precisa rodar a cidade toda para tirar dúvidas, resolver problemas ou identificar o que precisa. Aqui, na Sala do Empreendedor encontrará todas as atividades e informações necessárias”, explicou o secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira.

O Sebrae será o grande parceiro do projeto.

“O Sebrae agradece a sensibilidade e o engajamento da Prefeitura de Rio Branco. Compreenderam a metodologia e ideia que trouxemos, abraçando com tanto carinho. Uma sala belíssima, acolhedora e central em nosso município. É uma alegria enorme participar desse momento”, destacou o diretor Administrativo Financeiro do Sebrae, André Prado.

O prefeito Tião Bocalom, maior entusiasta do projeto, diz que o incentivo à produção não deve ser só no campo, mas também na cidade, para gerar oportunidades e as pessoas ganharem dinheiro.

“O dinheiro não cai do céu. É preciso trabalhar. A nossa Sala do Empreendedor está aqui para ajudar àqueles que desejam empreender, seja na zona urbana ou rural, dando a devida assistência ao longo do tempo. Infelizmente os números mostram que 80% ou mais das empresas morrem em menos de dois anos. Isso significa que falta um apoio maior do Poder Público. É esse apoio que nossa Sala de Empreendedor, nossa gestão, quer proporcionar a todos que desejam empreender. Queremos orientar junto com o Sebrae e todos os envolvidos neste projeto, para que eles não morram.”

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Prefeito de Rio Branco diz que mega concurso público com mais de mil vagas está prestes a ser lançado

Jamile Romano

Sessão solene da Aleac celebra contribuições notáveis para o desenvolvimento do Acre

Marcio Nunes

Ano letivo nas escolas de ensino médio teve inicio nesta segunda-feira

Jamile Romano

Correios coloca bens móveis à venda no Acre

Marcio Nunes

Inovação no transporte: projeto de Eduardo Veloso dispõe sobre transporte de passageiro com motocicleta

O Rio Branco

Por decisão do STF, Antônio Aquino, o “Toniquim” volta à vice-presidência da CBF

Jamile Romano