23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC requisita abertura de inquérito para investigar crime de homofobia contra promotor de Justiça Tales Tranin

Atualizada em 18/01/2024 17:03

Nesta quinta-feira, 18, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) requisitou a instauração de um inquérito policial para investigar a suposta prática de homofobia direcionada ao promotor de Justiça Tales Tranin. A requisição foi feita pela procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, coordenadora-geral do Centro de Atendimento à Vítima (CAV).

Em um vídeo publicado no perfil do Instagram de um site local, um indivíduo identificado como Pablo Felipe proferiu comentário de teor homofóbico contra Tranin. Este não é o primeiro episódio de homofobia enfrentado pelo promotor, que no ano anterior foi alvo de ataques semelhantes por um policial penal.

O ofício encaminhado pela procuradora inclui prints que comprovam o ocorrido, bem como informações sobre o perfil utilizado pelo autor do comentário. Patrícia Rêgo comunicou à Procuradoria-Geral de Justiça do MPAC, informando sobre os detalhes do incidente e sobre as medidas adotadas.

“O Ministério Público do Acre, no exercício de sua atribuição, jamais tolerará crime de ódio, especialmente homofobia contra o promotor de Justiça ou qualquer outro cidadão”, declarou a procuradora.

 

[Agência de Notícias do MPAC]

Artigos Relacionados

Produtores têm até 30 de junho para imunizar seus rebanhos contra brucelose

Jamile Romano

Bocalom recebe secretário Fábio Rueda para discutir soluções sustentáveis para o manejo de resíduos no Acre

Marcio Nunes

Escola de ensino especial encerra o ano com Festival de Música

Marcio Nunes

Educação promove 1º Encontro Surdo Kids

Raimundo Souza

Fecomércio-AC analisa dados do Novo CAGED que destaca Acre como o 2º Estado da Região Norte no saldo de empregos em setembro

Jamile Romano

Paratleta Wendel Barbosa assume Secretaria de Esporte de Rio Branco com promessa de transformação

Jamile Romano