27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Governo investe R$500 mil em laboratórios de informática em escolas do interior do estado

Publicado em 10/12/2023 11:12

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou, na última quinzena de novembro e início de dezembro, um investimento em tecnologia educacional, implementando laboratórios de informática em escolas de diversas cidades do interior.

A iniciativa envolveu a instalação de equipamentos de última geração em cinco escolas, localizadas em cidades diferentes: a Djalma da Cunha Batista, em Tarauacá; Maria Lima de Souza, em Cruzeiro do Sul; Francisco Braga de Souza, em Rodrigues Alves; Francisco Freire de Carvalho, em Mâncio Lima; e Pedro Gomes de Lima, na área rural do Bujari.

Cada uma dessas instituições recebeu 20 computadores e 20 nobreaks, totalizando cem computadores e cem nobreaks distribuídos. O investimento total para cada laboratório foi de R$ 114,5 mil, somando um investimento global superior a meio milhão de reais.

O secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, ressalta que a iniciativa representa um marco na educação do interior do Acre, proporcionando aos estudantes acesso a recursos tecnológicos avançados, que são fundamentais no mundo moderno. “Com esse investimento, esperamos não só melhorar a qualidade do ensino, mas também inspirar alunos e professores a explorarem novas formas de aprendizado e inovação”, observa.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

COP 28; Mulheres e crianças são 14 vezes mais vulneráveis a desastres naturais, alerta Socorro Neri

Marcio Nunes

Empresa é autuada por afixar cartazes em muros e postes causando poluição visual

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco lança estratégia de combate a dengue

Jamile Romano

Mais de 50 mil pessoas são esperadas para festas de Réveillon em Rio Branco, diz PM

Jamile Romano

No Acre vizinho é condenado por abusar do volume do karaokê na madrugada

Jamile Romano

Prefeitura mantem a limpeza dos quatro cemitérios de Rio Branco mesmo no período das chuvas

Jamile Romano