31.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Governo federal antecipa décimo terceiro de aposentados e pensionistas

Publicado em 13/03/2024

Decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado nesta quarta-feira (13) no Diário Oficial da União antecipa o pagamento do abono anual a aposentados e pensionistas, conhecido como décimo terceiro salário de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com o texto, a primeira parcela do abono anual será paga na folha de abril e a segunda na folha de maio. Têm direito ao benefício segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2024, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

“Na hipótese de cessação programada do benefício antes de 31 de dezembro de 2024, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário”, destaca a publicação.

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso morre aos 86 anos

Raimundo Souza

A roubalheira contra o andar de baixo e a empulhação do INSS

Raimundo Souza

Avaliação de Haddad é ruim ou péssima para 34% dos brasileiros; 27% aprovam, diz Datafolha

Marcio Nunes

Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário

Redacao

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR

Marcio Nunes

Menina de 13 anos engravida em “roleta russa” e caso viraliza

Raimundo Souza