25.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Avaliação de Haddad é ruim ou péssima para 34% dos brasileiros; 27% aprovam, diz Datafolha

Atualizada em 16/12/2024 16:44

O trabalho de Fernando Haddad como ministro da Fazenda é visto como ruim ou péssimo por 34% dos brasileiros, enquanto 27% aprovam, segundo levantamento do Datafolha divulgado nesta segunda-feira (16). A pesquisa foi feita entre 12 e 13 de dezembro, 14 dias após a apresentação do pacote fiscal.

O Datafolha aponta que outros 34% apontam a gestão Haddad como regular, já 5% não souberam responder.

A pesquisa contou com 2.002 respondentes, distribuídos entre 113 municípios.

Pacote fiscal

Entre os respondentes que souberam do teor do pacote anunciado pelo governo, a crítica a Haddad é mais expressiva. 42% deste grupo avalia o trabalho do ministro como ruim ou péssimo, enquanto 27% apontam como regular e 29% como ótimo ou bom.

Além de as medidas terem sido apontadas como insuficientes para estabilizar a dívida pública, a avaliação do mercado foi negativa pois aponta que o governo errou ao anunciar uma proposta de renúncia fiscal – a reforma do Imposto de Renda (IR) – em paralelo ao pacote de contenção.

O grupo, porém, é minoria. Segundo o Datafolha, 41% dos brasileiros ficaram sabendo das medidas, sendo que apenas 16% do todo afirma estar bem informado sobre o assunto.

Dentre os 59% que não ficaram sabendo do pacote fiscal a avaliação de Haddad é mais positiva. Destes, 39% apontam seu trabalho como regular, 28% como ruim ou péssimo e 22% como ótimo ou bom. 7% não souberam responder.

[CNN Brasil]

Artigos Relacionados

Ponte sobre o rio Caeté será interditada pelo Dnit nesta sexta-feira, 24

Marcio Nunes

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual

Jamile Romano

Pastor evangélico tem dois vídeos íntimos vazados, e web repercute: ‘varão’

Raimundo Souza

80% defendem demissão de servidores por mau desempenho, mostra Datafolha

Raimundo Souza

Mais de 10 milhões de pessoas ainda não entregaram declaração do IR

Marcio Nunes

Lula recebe alta, mas ficará em SP até quinta: ‘Pode trabalhar e passear’

Raimundo Souza