27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Governo abre programação do Janeiro Branco e reúne autoridades e servidores em frente ao Palácio Rio Branco

Publicado em 05/01/2024 06:01

O governo do Acre deu início nesta sexta-feira, 5, à campanha Janeiro Branco, de conscientização sobre a saúde mental e emocional. O evento de abertura foi realizado em frente ao Palácio Rio Branco, na capital, e reuniu autoridades e servidores de diversos órgãos.

A ação foi promovida pelas secretarias de Estado de Saúde (Sesacre) e de Administração (Sead), em parceria com as secretarias da Mulher (Semulher), de Justiça Segurança Pública do Acre (Sejusp), da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e da Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Começar as atividades do ano olhando para a saúde mental evidencia a sensibilidade da gestão com a causa. Em nome do governador Gladson Cameli, nós queremos agradecer a todos que estão presentes e empenhados nessa campanha”, disse o secretário de Governo, Alysson Bestene.

A assessora da Sesacre, Rejane Holanda, representou o titular da pasta, Pedro Pascoal. “Estamos falando sobre tratamento e prevenção da saúde mental e emocional dos servidores e da comunidade. Estaremos, durante este mês, divulgando e promovendo ações que sensibilizem a população acerca do tema”, declarou.

Para o servidor da Sejusp Hélio Souza, a iniciativa contribui para difusão de informações sobre a saúde e o bem-estar. “A saúde mental é fundamental. Não adianta termos servidores capacitados se estão fragilizados emocionalmente. Por isso, acho esse evento bem significativo”, disse.

Janeiro Branco

O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura de saúde mental na humanidade, com respeito e promoção à condição psicológica de todos. É, também, o nome do instituto que coordena esse movimento.

 

[Agência de Notícias do Acre ]

 

 

Artigos Relacionados

Feira natalina de economia solidária permanece no Horto Florestal até 31 de dezembro

Jamile Romano

Veja a lista de feriados nacionais e pontos facultativos em 2024

Jamile Romano

Governo inicia preparativos para o Réveillon da Família 2024

Marcio Nunes

Receita vai pagar mais de R$ 1 milhão para 602 contribuintes do AC no lote residual do IR de dezembro

Jamile Romano

Weverton comemora mais um Brasileirão pelo Palmeiras: ‘Sabor especial’

Marcio Nunes

Concurso de ornamentação natalina vale para bares, restaurantes e comércio em geral, premiação chega a 300 mil

Marcio Nunes