23.8 C
Rio Branco
terça-feira, 14 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC participa de agenda com ministra das Mulheres e discute parcerias para o combate à violência

Publicado em 22/01/2025

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou da visita da
ministra de Estado das Mulheres, Cida Gonçalves, que veio ao Acre nesta terça-feira, 21, cumprindo agendas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

O objetivo é fortalecer o diálogo interinstitucional para combater a violência de gênero e ampliar a proteção e os direitos das mulheres.

Durante o encontro, foram destacadas iniciativas como a ampliação das atividades do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e o fortalecimento do Observatório de Gênero, órgãos auxiliares do MPAC.

“O CAV e o OBSGênero atuam para a promover assegurar os direitos das mulheres no estado, especialmente daquelas que são vítimas de violência de gênero. Nossa meta é erradicar o feminicídio no estado, promovendo ações integradas, prevenção eficaz e atendimento humanizado às vítimas,” disse o coordenador em exercício, promotor de Justiça Thalles Ferreira.

A ministra enfatizou a relevância das parcerias entre as esferas de governo e as instituições para enfrentar as desigualdades de gênero. Entre os avanços destacados está a Casa da Mulher Brasileira, que será inaugurada em Rio Branco, com serviços integrados, incluindo delegacia especializada, além da presença do Judiciário, MP e Defensoria Pública.

“Este espaço simboliza o compromisso de todos os poderes em garantir acolhimento e autonomia às mulheres em situação de violência”, afirmou a ministra.

[MP/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bebê que sofreu queimaduras graves em maternidade de Cruzeiro do Sul apresenta melhora e pode receber alta nos próximos dias

Jamile Romano

Deputada Socorro Neri diz ser “vítima de violência política de gênero” dentro do PP

Jamile Romano

Imac fala de desburocratizacão do processo de licenciamento do café no estado

Marcio Nunes

Deracre inicia aplicação de camada de material asfáltico do Ramal Novo Horizonte em Plácido de Castro

Raimundo Souza

Aleac abre atividades legislativas de 2025 nesta terça-feira com leitura da mensagem governamental

Jamile Romano

Prefeito De Rio Branco Assina Ordem De Serviço Para Construção Do Novo Mercado Elias Mansour

Raimundo Souza