24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 17 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governador Gladson Cameli e vice-govenadora Mailza Assis visitam obras da Orla do Rio Acre, em Brasileia

Atualizada em 04/02/2025 08:41

O governador Gladson Cameli é a vice-governadora Mailza Assis estiveram em Brasileia para acompanhar o andamento das obras da Orla do Rio Acre, na tarde desta segunda-feira, 3 de fevereiro.

O governador Gladson Cameli destacou a importância da obra da Orla do Rio Acre em Brasileia, reforçando o compromisso do governo com o desenvolvimento do município. “Essa é uma obra que vai transformar a cidade, garantindo mais lazer, turismo e segurança para a população. Estamos aqui acompanhando de perto porque 2025 é o ano do executar, e nosso objetivo é entregar resultados concretos para o povo acreano”, afirmou.

Cameli ressaltou que a revitalização da orla representa mais qualidade de vida para os moradores e impulsiona a economia local, criando novas oportunidades para o comércio e o turismo.

A intervenção, coordenada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), está na fase de concretagem, utilizando o sistema de bolsacreto para conter a erosão das margens do rio.

Intervenção está em fase de concretagem. Foto: José Caminha/Secom

A vice-governadora Mailza Assis destacou a importância da obra da Orla do Rio Acre em Brasileia durante uma visita ao local ao lado do governador Gladson Cameli. Segundo ela, o projeto trará mais lazer, turismo e valorização para a região, transformando a cidade e atendendo a uma demanda antiga da população. “Acompanhamos de perto o andamento dessa obra tão esperada. O que já dá para ver? Muito progresso e uma nova cara para a cidade!”, afirmou.

Mailza também reforçou o compromisso do governo com a entrega de melhorias para os acreanos e citou uma das frases do governador: “2025 é o ano do executar!”. Ela garantiu que seguirá acompanhando de perto cada conquista para o estado, reforçando o avanço de Brasileia com essa nova estrutura.

Além da contenção, o projeto visa criar um novo espaço de lazer para a população, com pista de caminhada, ciclovia e área para corrida.

A previsão é que a nova orla seja entregue ainda neste ano, oferecendo aos moradores de Brasileia uma estrutura semelhante à tradicional Gameleira, em Rio Branco.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governo avança na transformação digital com novo sistema de compras públicas

Marcio Nunes

Confira o que pode e o que não pode no Festival da Macaxeira em Rio Branco

Jamile Romano

Em 11 meses, mortes no trânsito em 2024 já superam total do ano passado em Rio Branco, alerta Detran

Jamile Romano

Estado institui gabinete de crise para tratar de mudanças climáticas

Marcio Nunes

Nota pública sobre cancelamento do show do cantor Wanderley Andrade

Raimundo Souza

Cerca de 73 mil acreanos enfrentam a realidade das favelas, mostra IBGE

Jamile Romano