27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Etapa do Circuito Sesc de Corridas em Rio Branco tem sucesso de público

Publicado em 12/12/2023 10:12

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc no Acre) realizou, no último domingo, 10, o Circuito Sesc de Corridas, que movimentou as ruas da capital com cerca de 350 participantes entre atletas amadores, profissionais, pelotão do exército brasileiro e grupo da Terceira Idade. O evento teve parceria com o Senac no Acre, que disponibilizou massagens para os atletas.

A largada aconteceu no Sesc Bosque, às 6h30, com percursos de 3km, 5km e 10 km de corrida. A corrida rendeu aos participantes medalhas e, para os 1°, 2° e 3° lugares, troféus de cada categoria.

O gerente de Esporte e Lazer do Sesc, Alessandro Pereira, falou sobre os benefícios para a comunidade. “O Circuito Sesc de Corridas é uma importante ação para a comunidade, principalmente no que diz respeito ao enfrentamento à situação que vivemos no país de sedentarismo e inatividade física. O que queremos é despertar nas pessoas a importância da prática de atividade física e de um estilo de vida saudável, do gosto pelo esporte”, ressaltou.

Na categoria comerciário masculino, o atleta Alberony Farias destacou a importância da corrida. “Para mim, essa é uma experiência extraordinária. Eu sou profissional de cultura e a minha rotina diária é longa, trabalho durante todo o dia e ainda preciso treinar ao lado da minha esposa. Competir foi muito gratificante”, afirmou.

Thaís Roma, diretora de Programas Sociais no Acre e que participou da coordenação da corrida, destacou que os trabalhos do Sesc para o desenvolvimento do esporte são realizados para promover mais qualidade de vida para os trabalhadores do Sistema Comércio, além do desenvolvimento da cultura esportiva na população, por meio da prática de atividades físicas.

“Temos um papel fundamental na vida de todos, e em um evento esportivo como este, marcado pela alegria, descontração, promovendo uma saúde de qualidade através da prática esportiva, reafirma o nosso compromisso. Idealizamos um evento para as famílias, crianças, jovens e adultos, pois a saúde é um dos programas base do Sesc”, afirmou a diretora.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Feira natalina de economia solidária permanece no Horto florestal até 31 de dezembro

Jamile Romano

Acre é o estado da Amazônia Legal com menos alertas de desmatamento na 1ª quinzena de dezembro

Jamile Romano

Confira a programação do Carnaval da Família desta segunda-feira

Jamile Romano

Governo divulga convocação para exames e investigação criminal do concurso da Polícia Militar

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco decreta expediente corrido; veja horários de funcionamento dos órgãos

Jamile Romano

Mais de 6 mil vagas no setor público em um ano: engrenagem que muda a vida das pessoas e fortalece os serviços no estado

Jamile Romano