23.6 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Empresas têm até esta sexta para aderir ao Simples Nacional

Publicado em 29/01/2025

Termina nesta sexta-feira, 31, o prazo para as empresas que desejam optar pelo Simples Nacional em 2025. Os interessados podem fazer a solicitação pelo site do Simples Nacional.

O Simples Nacional é um regime tributário destinado a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs), oferecendo benefícios como a unificação de tributos e a simplificação no pagamento de impostos.

“O Simples [Nacional] facilita o cumprimento da obrigação que as empresas têm perante o fisco, facilitando também sua contabilidade”, explica o titular da Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz), Amarísio Freitas.

O regime

Criado pela Lei Complementar nº 123/2006, o Simples Nacional proporciona um sistema favorecido e simplificado de recolhimento de tributos para micro e pequenas empresas. Para fazer a solicitação, é essencial que o contribuinte esteja com todas as pendências regularizadas, seja em relação a débitos ou à sua situação cadastral.

Empresas acreanas que possuam pendências com o fisco estadual devem buscar uma agência da Sefaz na capital ou no interior do estado, até as 14h desta sexta-feira, para regularizar sua situação e garantir que a adesão ao regime seja realizada dentro do prazo.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Branco intensifica acolhimento a pessoas em situação de rua durante onda de friagem

Segunda edição da ação Sorriso Feliz no Complexo Penitenciário de Rio Branco termina com mais de 800 reeducandos atendidos

Raimundo Souza

STJ: Julgamento de Gladson Cameli é marcado para 19 de novembro

Raimundo Souza

Acre registra queda em homicídios em abril, mas tentativas de assassinato disparam quase 70%

Educação abre inscrições do 2° semestre para Educação de Jovens e Adultos

Vitória Lopes

União Brasil convoca convenções para lançar candidatos à Câmara e oficializar aliança com Bocalom

Jamile Romano