27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Brasil

Eleitor tem quatro meses para regularizar título; saiba mais

Publicado em 11/01/2024 09:01

Os cidadãos que pretendem votar nas eleições municipais de outubro têm menos de quatro meses para tirar o primeiro título de eleitor ou regularizar o documento. A partir de 8 de maio, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração poderá ser feita nos registros eleitorais.

O cumprimento do prazo vale para jovens a partir de 16 anos que pretendem votar pela primeira vez e para o eleitor que está em situação irregular por ter deixado de votar e justificar ausência por três eleições consecutivas.

Para regularizar a situação, o eleitor deve entrar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acessar as opções disponíveis. Para checar a situação da inscrição eleitoral, basta preencher o número do CPF.

Para tirar a primeira via do título de eleitor, os interessados podem clicar na opção título eleitoral e seguir os passos sugeridos pelo atendimento eletrônico.

No primeiro turno, que será realizado no dia 6 de outubro, os eleitores irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

O segundo turno está previsto para o dia 27 do mesmo mês em municípios com mais 200 mil eleitores em que nenhum candidato a prefeito obteve votos suficientes para vencer a disputa na primeira rodada.

 

[Pleno News]

Artigos Relacionados

Autismo supera câncer em custos de planos de saúde, diz setor

Jamile Romano

Bolsa Família: governo prevê revisar dados de 7 milhões de famílias em 2024

Jamile Romano

Saiba quais remédios são contraindicados em caso de suspeita de dengue

Marcio Nunes

Dois detentos fogem de presídio no RN em 1ª fuga de unidade federal do país

Marcio Nunes

Congresso derruba veto de Lula à desoneração da folha

Marcio Nunes

‘Voa Brasil’ terá passagens a R$ 200 em fevereiro; saiba como vai ser

Jamile Romano