22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Deracre executa 59 km de asfalto na Transacreana pela Operação Verão 2025

Publicado em 09/06/2025

As ações da Operação Verão avançam na capital acreana. O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), executa nesta segunda-feira, 9, os serviços de recuperação da rodovia AC-90, a Transacreana, com frentes de trabalho concentradas a partir do km 20. A iniciativa contempla 59 quilômetros de recuperação asfáltica, incluindo serviços de tapa-buracos, recomposição de acostamentos e recapeamento de trechos críticos.

As obras integram o pacote de melhorias da malha viária estadual, com investimento de R$ 37 milhões, viabilizados por meio de emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, com contrapartida do governo do Estado.

“A Transacreana é uma das principais rotas de acesso para comunidades rurais da capital. Esse trabalho é fundamental para garantir a trafegabilidade e o desenvolvimento das regiões agrícolas”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

A pavimentação da AC-90 reforça o compromisso do governo com o fortalecimento da infraestrutura rural, promovendo o escoamento da produção, a mobilidade dos moradores e a valorização da zona rural de Rio Branco. A Operação Verão segue em ritmo acelerado em todo o estado, promovendo melhorias nas estradas e assegurando mais qualidade de vida à população acreana.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Acre vem a público se manifestar sobre a atuação dos nossos policiais durante o trágico acidente ocorrido no dia de ontem, 17 de abril de 2025, na Via Verde, no km 132 da BR-364.

Raimundo Souza

Governo do Acre inicia nova turma do Programa Mulheres Mil na Escola Estadual Raimundo Gomes, em Rio Branco

Raimundo Souza

Homem invade apartamento, mata ex-esposa e fere enteado a tiros em Rio Branco

Jamile Romano

Provas do Concurso Público da Prefeitura de Rio Branco serão aplicadas no próximo domingo

Jamile Romano

Prefeito veta projetos sobre identificação de servidores e eventos infantis; Câmara suspende sessão para reagir

Kevin Souza

Feijó: MPAC e Sesacre dialogam sobre a regulação de pacientes

Jamile Romano