31.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Corrida do Fogo reúne mais de 750 atletas em Rio Branco Andreia Nobre Andreia Nobre 07 jul 2024 10:20

Publicado em 07/07/2024

“É um momento de celebração junto à população do Acre, onde todos têm a possibilidade de conhecer um pouco do nosso serviço”, declarou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), coronel Charles Santos, na abertura da tradicional Corrida do Fogo, promovida neste domingo, 7, em Rio branco.

Coronel Charles Santos comemora o sucesso do evento. Foto: José Caminha/Secom

O evento é uma realização do governo do Acre, por meio do CBMAC e reuniu mais de 750 atletas civis e militares, se consagrando uma das maiores corridas do estado. Além disso, faz parte das programações do Jubileu de Ouro da corporação, que comemora em 2024, 50 anos de criação.

A Corrida de Fogo tem grande participação Popular. Foto: José Caminha/Secom

A aposentada, Lazara Couto, veio de Brasília apenas para participar da corrida, ela tem o projeto de correr em todas as capitais do Brasil. No Acre, ela escolheu a Corrida do Fogo para conhecer a capital, Rio Branco.

Lazara Couto veio ao Acre apenas para participar da corrida. Foto: Andréia Nobre/Secom

“Faltam apenas cinco capitais para eu correr. Cada corrida é muito emocionante porque eu conheço a região, fico no mínimo uma semana fazendo passeios, conheço vários atletas do Brasil inteiro, comidas, os costumes e como os atletas treinam e competem. É muito divertido e cultural. É a minha primeira vez no Acre e eu quero voltar outras vezes”, ressaltou Lazara.

Civis e militares participaram da Corrida do Fogo. Foto: José Caminha/Secom

A Corrida do Fogo foi organizada pela empresa Acre Running Eventos e teve percursos de 5km e 10 km nas categorias feminino e masculino, comunidade e militares. Na semana passada, a corrida foi realizada na cidade de Cruzeiro do Sul com grande participação popular.

O sargento Bruno Arryson, correu com a cadelinha Zaia, que faz parte do canil do CBMAC e está sendo treinada por ele para ocorrências com pessoas desaparecidas em desastres. Ele conta que a corrida é importante para o condicionamento físico dela. “ Uma das fases do treinamento dos nossos cães é o condicionamento físico, entre eles envolve a corrida, a natação, dentre outras atividades físicas”, afirmou.

Bruno com sua filha e a cadelinha Zaia. Foto: José Caminha/Secom

O vencedor, na categoria comunidade, no percurso de 5 km veio de Tarauacá, Jean Freitas, que já está acostumado a participar de maratonas. “Minha participação em si não é apenas pela competição, mas também pela saúde, o pódio é consequência”, declarou.

Jean veio de Tarauacá para participar da corrida. Foto: José Caminha/Secom

Foram parceiros do evento: Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Coordenadoria de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), 7º Batalhão de Engenharia (7º BEC), e as empresas: Contém Vida, Sem Fronteiras, Tapiri Caça e Pesca, Hernandes Atacado e Distribuição, Yopro Danone, 220v Energy Drink, Minerale e Silvestre Santé.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com apoio da Prefeitura, produtores de Rio Branco ampliam colheita de arroz

Jamile Romano

Justiça autoriza retorno de detento envolvido em rebelião ao presídio do Acre

Kevin Souza

Restaurante Popular volta a funcionar nesta segunda, 9

Jamile Romano

Mailza se reúne com Ciro Nogueira e recebe apoio do PP à pré-candidatura ao governo do Acre

Kevin Souza

Transporte público é normalizado em Rio Branco após decreto de situação de emergência

Educação e ramais: Audiência estratégica debate soluções para o transporte escolar rural no Acre