27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Ambulatório da Fundhacre realiza mais de 130 mil consultas

Publicado em 07/12/2023 05:12

O Serviço de Atendimento Ambulatorial Especializado (Saae), que faz parte da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), tem a função de realizar atendimento aos pacientes agendados, por meio do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) e vem atuando com o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços de média complexidade, promovendo a integração entre a rede de assistência básica especializada e hospitalar na região de abrangência.

Semanalmente, o serviço realiza em torno de 2.900 consultas médicas, em um total de 12 mil atendimentos mensais, além de dispor de agendamento/cadastro de exames, consultas e interconsultas. Somente este ano foram realizadas mais de 130 mil consultas no Saae.

O serviço tem ênfase na humanização e no ambiente físico hospitalar, priorizando o conforto ambiental, nos aspectos da iluminação, assentos confortáveis, som adequado e organização do próprio ambiente de acolhimento, com café, chá e bolacha para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, o serviço vem promovendo o bem-estar físico e emocional, atendendo às demandas de todo o estado e países vizinhos.

“Essa humanização hospitalar, ao mesmo tempo em que colabora com o processo terapêutico do paciente, contribui para a qualidade dos serviços de saúde prestados pelos profissionais envolvidos”, explica a responsável do Saae, Sneyla Santos.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Detento é encontrado morto em cela do Presídio Francisco de Oliveira Conde

Jamile Romano

Confira o que funciona nesta segunda e terça-feira de Carnaval no Acre

Jamile Romano

Com investimentos e avanços, Governo do Acre celebra 141 anos da capital Rio Branco

Jamile Romano

Estado chama empresas para construção de unidades habitacionais em Rio Branco e Xapuri

Marcio Nunes

Prefeitura terá câmeras de monitoramento em tempo real para segurança do carnaval

Marcio Nunes

Comunidade do João Eduardo I recebe atendimento itinerante da Defensoria

Marcio Nunes