27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura segue com serviços de melhoria e tapa buracos em Rio Branco

Publicado em 07/12/2023 05:12

Diariamente a Prefeitura de Rio Branco, por meio Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), vem realizando serviços de melhorias de infraestrutura, tapa-buracos, meio fio, terraplenagem e recapeamento asfáltico nas vias públicas em vários bairros da capital.

16 frentes de serviços estão espalhadas pela cidade cumprindo à risca o cronograma planejado pela Emurb. O ramal Bom Jesus, por exemplo, que fica na regional do Segundo Distrito, recebe melhorias de terraplanagem para posterior imprimação, que consiste na aplicação de massa asfáltica.

“Nós estamos com o serviço de base e nós vamos fazer uma imprimação de 155 metros. Ao todo, são 850, 900 metros de rua até chegar no ramal da Mineira, o asfalto. Acredito que para semana já tem asfalto nessa parte inicial que a gente vai fazer a imprimação”, explica o engenheiro Raimundo Nonato.

Para Ermilton Pereira, presidente da Associação de Moradores do Bom Jesus, que reside no lugar há mais de 18 anos, nunca houve melhorias em sua comunidade em gestões passadas.

“O prefeito tem dado uma olhada muito especial no Bom Jesus. Na parte de cima, com a Associação de Teresinha, já foi feito 900 metros de terraplanagem com asfalto e com drenagem. Essa comunidade sempre cobra da gente, não deixa de cobrar. O presidente é a frente, né!, mas a gente tem feito o que pode e o prefeito tem se empenhado 100% aqui no Bom Jesus”, agradeceu o presidente da Associação à prefeitura.

Em outra frente de serviço, na Rua Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas de Rio Branco, além do tapa-buracos, drenagem, meio fio e sarjeta, a determinação da prefeitura, segundo o encarregado pelo serviço, é recapear com massa asfáltica todo o perímetro da via.

“A gente está na parte de tapa-buraco, como vocês estão vendo aí. Na continuidade a gente vai puxar o recapeamento na rua todinha e aí a gente está aprontando para a via. Na segunda etapa, faremos um recapeamento. Hoje a gente está com meio fio, sarjeta e o tapa-buraco. Vai ficar bonito, muito bonito. Vai ficar de qualidade, do jeito que o prefeito quer”, garante o encarregado da obra.

Por onde a prefeitura já passou, onde mora, por exemplo, dona Raimunda há 13 anos, o sentimento é de gratidão.
“13 anos que eu moro aqui. Quando chovia era uma porcaria, era só lama. Para sair tinha que sair de sacola no pé. Agora, graças a Deus que a prefeitura veio e ajeitou. Nós estamos bem, né? Graças a Deus”, agradeceu dona Raimunda José.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Governo promove Carnaval da Família 2024 na Gameleira, em Rio Branco

Jamile Romano

Lei que garante prioridade de matrícula em creches a filhos de mulheres vítimas de violência é sancionada em Rio Branco

Jamile Romano

FEM publica lista preliminar de contemplados nos Editais de Arte e Patrimônio e do Audiovisual da Lei Paulo Gustavo

Jamile Romano

Com R$ 25 milhões garantidos, obra do viaduto da Corrente caminha para aprovação de órgão federal

Jamile Romano

Governo do Estado e Caixa Econômica firmam parceria para Construção de 383 Moradias Populares na Cidade do Povo

Jamile Romano

Governo decreta situação de emergência após aumento de 106% nos casos de dengue no Acre

Jamile Romano