27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Acre é o primeiro a ter 100% de adesão ao Plano Nacional Aldir Blanc

Publicado em 07/12/2023 05:12

A união de todos os fazedores de cultura, com apoio do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), do escritório do Ministério (MinC) no Acre, do Conselho Estadual de Cultura (ConCultura), e da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), levou o Acre a ser o primeiro no país a ter 100% de adesão à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Isso significa que, o governo estadual e a as prefeituras já garantiram os recursos da maior política cultural da história brasileira.

O presidente da FEM, Minoru Kinpara, destacou o empenho do governador Gladson Cameli para que esse resultado inédito fosse alcançado. “Muito obrigado a todos que tornaram isso possível, governo federal, governo do estado, gestores municipais e, principalmente, aos fazedores de cultura. Isso significa mais apoio, mais recursos e mais vida para a nossa cultura”.

A conquista foi destaque nas redes sociais do Ministério da Cultura, que acompanha a 4ª Conferência Estadual de Cultura realizada em Rio Branco.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Confira a programação do Carnaval da Família desta segunda-feira

Jamile Romano

Mais seis cirurgias oftalmológicas foram realizadas com sucesso neste final de semana na Fundhacre

Jamile Romano

Com 75% da reforma da Ponte Metálica executada, Deracre traça ações para evitar acúmulo de balseiros nos pilares da obra

Jamile Romano

Mostra culinária do Acre encanta participantes do Salão Nacional do Turismo

Marcio Nunes

Vigilância em Saúde realiza inspeção no Mercado do Bosque na prevenção de pragas urbanas

Jamile Romano

Prefeitura Divulga Plataforma De Cursos Para Jovens Em Parceria Com O Selo Unicef

Marcio Nunes