27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Em Brasília, Bocalom busca recursos para projetos estratégicos para a capital

Publicado em 07/12/2023 05:12

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, estão em Brasília em busca de recursos para projetos estratégicos para a capital, junto aos parlamentares acreanos.

A visita teve início nessa quarta-feira (6) pelo gabinete do deputado federal Ulysses Araújo, em seguida o deputado Eduardo Velloso e o gabinete do senador Márcio Bittar.

Nesta quinta-feira (7) as visitas continuaram pelos gabinetes dos deputados federais Roberto Duarte e Gerlen Diniz.

Entre os projetos apresentados aos parlamentares estão a construção de um elevado na Avenida Antônio da Rocha Viana, próximo ao Horto Florestal, a construção da Cidade da Criança, um projeto ousado da Prefeitura de Rio Branco que visa montar um grande espaço recreativo para crianças de 0 a 14 anos do município e a construção de um segundo Restaurante Popular na região do bairro Calafate.

“Em uma de nossas agendas em Rio Branco o deputado Eduardo Velloso já tinha nos dado um sinal de que irá nos ajudar a disponibilizar uma emenda de bancada para a construção do Restaurante Popular, uma obra já solicitada pelo nosso vereador Antônio Morais”, informou Tião Bocalom.

Ainda em Brasília o prefeito de Rio Branco e presidente da Amac, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (7), com a Casa Civil da Presidência da República, departamento de estruturação de Parcerias Público Privada para falar sobre o Projeto de destinação dos Resíduos Sólidos dos municípios do Acre, através do Consórcio CINRESO, criado com o apoio da AMAC, para este fim, apoiado também, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e do senador pelo Acre Alan Rick.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Erosão avança em bairro de Rio Branco após chuva acima do esperado

Jamile Romano

ANEEL anuncia bandeira verde, sem custos adicionais, para o mês de fevereiro

Jamile Romano

Biblioteca Pública Estadual abre programação da semana com filmes, brincadeiras infantis e Feira Nerd

Jamile Romano

Com telefones fixos temporariamente indisponíveis, Cidade da Justiça atende via celular

Jamile Romano

Carnaval 2024: Rio Branco terá ônibus circulando até meia-noite durante as 5 noites

Jamile Romano

Operação Reduto: Polícia Civil prende 19 pessoas no interior do Acre por diversos crimes

Jamile Romano