31.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 18 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Acre leva pauta positiva para primeiro dia de participação na COP28

Atualizada em 01/12/2023 10:24

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou nesta sexta-feira, 1º, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a aprovação e publicação em diário oficial do Plano Estadual de Prevenção e Controle de Desmatamento e Queimadas (PPCDQ) para o período de 2023-2027.

O anúncio foi feito durante a mesa-redonda que propôs um diálogo colaborativo entre os estados brasileiros que compõem o consórcio, durante a COP28.

O Acre levou como exemplo de sustentabilidade o programa do Sistema de Incentivos a Serviços Ambientais (Sisa), que foi o primeiro colocado no Prêmio de Excelência e Competitividade 2023, na categoria boas práticas, com o Programa REM, na fase II.

“Possuímos mais de 85% de área nativa, preservada e livre da ação do homem. Os desafios são muito grandes e temos um longo caminho a percorrer ainda, mas podemos dizer que, pelos resultados, estamos caminhando na direção certa”, destacou o governador.

Mediada pelo diretor executivo para a América do Sul da Iclei, uma organização não-governamental que trata de sustentabilidade, Rodrigo Perpétuo, a mesa contou ainda com a participação dos governadores da Bahia, Jerônimo Rodrigues; do Piauí, Rafael Fontenele; de Pernambuco, Raquel Lira; e representantes dos governos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Tarauacá: MPAC obtém decisão favorável em ação contra nepotismo

Jamile Romano

Acre sanciona lei que cria Semana Escolar de Avaliação em Saúde para alunos do 1º ano do ensino médio

Jamile Romano

Bocalom assina ordem de serviço para a construção da Unidade de Saúde da Vila Betel

Marcio Nunes

Plácido de Castro celebra 48 anos de história!

Raimundo Souza

Com aeronave Harpia 3, Estado realiza atendimento emergencial no Juruá e salva criança indígena com problemas respiratórios

Raimundo Souza

Geoglifos do Acre podem ser reconhecidos como patrimônio mundial pela Unesco e despontam como destino turístico

Raimundo Souza