25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 14 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Palmeiras libera, e acreano Weverton acerta com Grêmio por três anos; veja detalhes

Publicado em 13/01/2026

As negociações entre Palmeiras, Grêmio e Weverton avançaram rapidamente. Após o clube gaúcho entrar em contato nesta semana, o Verdão liberou o goleiro de 38 anos para acertar com o Tricolor. Weverton assinará contrato válido por três temporadas com o Grêmio, sem que o Palmeiras receba verba pela transferência, de acordo com apuração da Itatiaia. Está tudo encaminhado, apenas uma reviravolta é capaz de melar o negócio.

O clube paulista queria que Weverton cumprisse contrato até dezembro e estava disposto a renovar com o goleiro por mais um ano, até o fim de 2027. Por isso, inicialmente desejava receber uma compensação financeira na operação.

O atleta recebeu do Grêmio uma proposta de três anos de contrato, com valores relevantes, e pediu para o Verdão liberá-lo. A alegação foi que a transferência era uma grande oportunidade para ele e a família.

Em respeito à história construída por Weverton, o Palmeiras atendeu ao pedido e facilitou a liberação para o Grêmio. O clube também levou em consideração que se preparou para a sucessão, já que o o titular da posição atualmente é o Carlos Miguel.

Antes dos envolvidos entrarem em acordo, houve incômodo do Palmeiras com o Grêmio e os representantes de Weverton.

Weverton no Palmeiras

Weverton teve a continuidade no Palmeiras colocada em dúvida diante da chegada de Carlos Miguel. Contratado no ano passado, o reforço assumiu a condição de titular após o ídolo alviverde sofrer uma fissura óssea na mão direita.

Mesmo com Carlos Miguel e Weverton, o Palmeiras ainda renovou contrato de Marcelo Lomba, terceiro goleiro do elenco.

Em 2025, Weverton realizou 58 jogos pelo Palmeiras e foi titular na maior parte do tempo. Desde 2018 no clube paulista, o goleiro soma mais de 400 partidas com a camisa do Verdão.

[CNN Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Em uma semana, casos prováveis de dengue sobem 80%, para 217 mil

Jamile Romano

Fux vota pela absolvição de ex-ministro da Defesa de Bolsonaro

Redacao

Nova lei de Lula reforça combate ao turismo sexual no Brasil

Raimundo Souza

Redação do Enem 2025 aborda as perspectivas para o envelhecimento

Raimundo Souza

Barroso determina uso obrigatório de câmeras pela PM de São Paulo

Marcio Nunes

Filha de Michelle Bolsonaro vive momentos de tensão durante assalto

Raimundo Souza