25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Abertas as inscrições para o 23º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas

A Liga das Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), com apoio do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), abriu nesta quarta-feira, 11, as inscrições para o 23º Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que será realizado no Arraial Cultural 2025, de 24 a 29 deste mês, na Gameleira, em Rio Branco.

No ano passado, 15 quadrilhas participaram do concurso, sendo 8 da capital e 7 do interior. A expectativa neste ano é que mais grupos participem da grande festa popular, que já faz parte do calendário cultural do estado.

A população também poderá acompanhar a escolha do Casal Caipira, Casal Mirim e Casal da Diversidade. A programação completa do Arraial Cultural será divulgada na quarta-feira, 18, com a presença de todos os parceiros envolvidos no evento.

A presidente da Liquajac, Lene Santos, esclarece que este ano as inscrições serão feitas diretamente pela entidade: “Entramos em um consenso e decidimos que faríamos essa parte de inscrições em apoio à FEM. Pedimos a todas as quadrilhas que observem bem os anexos, imprimam para o preenchimento e depois digitalizem, para enviar ao nosso email liquajac1@gmail.com. Estamos fazendo dessa forma para facilitar o acesso aos quadrilheiros do interior”.

As inscrições podem ser feitas neste link, até o dia 15 de junho.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Comemorando 44 anos, grupo ARASUPER vai distribuir mais de 800 mil em prêmios

Marcio Nunes

Com enredo sobre história do carnaval, 6 é D+ quebra jejum de oito anos e vence disputa de blocos pela 6ª vez em Rio Branco

Raimundo Souza

Greve do INSS chega a mais de 100 dias sem acordo e atendimentos são feitos com agendamento em Rio Branco

Jamile Romano

Acordo entre Acre e Madre de Dios firma futura criação de comitê binacional para fortalecer integração econômica

Marcio Nunes

Marido de Nayara Vilela é ouvido pela Justiça em audiência por feminicídio nesta quinta

Jamile Romano

Ano Letivo de 2025 tem início em Rio Branco, com 11 escolas ativas

Marcio Nunes