27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura reúne organizadores do carnaval para últimos detalhes da

Publicado em 24/01/2024 02:01

A Prefeitura de Rio Branco realizou, nesta terça-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), uma reunião para definir a logística do carnaval 2024. O encontro foi para tratar da segurança dos foliões, estrutura de palco, blocos carnavalescos, ruas que serão fechadas, atrações locais e nacional.

Na reunião estiveram presentes, o secretário da Seinfra, Cid Ferreira, o presidente do Sindicato da Indústria de Construção Civil do Acre (Sinduscon), Carlos Afonso, chefe do Gabinete Militar, coronel Ezequiel Bino e a comissão organizadora da festa.O carnaval da prefeitura, este ano, vai acontecer na Praça da Revolução, entre os dias 9 a 14 de fevereiro. O público esperado é cerca de vinte mil pessoas todas as noites.

De acordo com o chefe do Gabinete Militar, coronel Ezequiel Bino, o local do evento será todo monitorado e haverá a contratação de 100 seguranças particulares, além da Polícia Militar que fará a segurança dos foliões.

“O local da festa será monitorado, haverá seguranças particulares e a polícia militar. Nos bairros haverá policiamento dos batalhões regionais como sempre aconteceu”, explicou.

No encontro foram discutidos também os valores que serão aplicados, um total de um milhão e meio de reais, recursos estes que serão para montagem de toda a estrutura de palco, camarotes, atrações artísticas locais e nacional. Para o presidente do Sinduscon que vai apoiar na estrutura da festa, a intenção e fazer um carnaval bem alegre e bem bonito.

“Vamos ajudar na estrutura do palco, camarote, decoração. Vamos fazer um carnaval bem bonito”, disse o presidente do Sinduscon, Carlos Afonso.

De acordo com o secretário da Seinfra, Cid Ferreira, a determinação do prefeito é fazer um carnaval para os rio-branquenses não esquecerem, melhor que as festas natalinas, uma festa que ficará na história e finalizou afirmando que a atração nacional será uma surpresa.

“Vamos fazer algo jamais visto em Rio Branco. Essa é a determinação do prefeito. Os últimos aprontos estão em fase de conclusão. A atração nacional o próprio prefeito fará o anúncio. Por enquanto é uma surpresa”, concluiu o secretário da Seinfra, Cid Ferreira.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Senac oferece cortes de cabelo gratuitos no bairro Defesa Civil

Marcio Nunes

Paciente consegue na Justiça fornecimento de medicamento não disponível no SUS

Jamile Romano

No Acre vizinho é condenado por abusar do volume do karaokê na madrugada

Jamile Romano

TJAC atende em regime de plantão nesta sexta-feira em alusão ao feriado pelo Dia do Evangélico

Jamile Romano

Com nova regra, juros do rotativo do cartão não poderão ultrapassar dívida original a partir de hoje; entenda

Jamile Romano

Governo do Acre publica Plano Plurianual 2024-2027 e Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2024

Jamile Romano