22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Mais de 40 pessoas são presas em operação que desarticulou rede de traficantes no Acre

Publicado em 02/02/2024

A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou, nesta quinta-feira, 1º, a Operação “Nepente”, marcando um avanço significativo no combate ao tráfico de drogas no estado. O resultado do trabalho investigativo resultou no cumprimento de 59 mandados de prisão, dos quais 43 indivíduos foram detidos, todos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

A ação, inicialmente centrada em Manoel Urbano, estendeu-se para a capital Rio Branco e as cidades de Sena Madureira, Santa Rosa do Purus e Bujari. A investigação desvendou uma complexa rede de traficantes, desde os principais fornecedores até transportadores e colaboradores locais.

Os principais líderes, que possuíam considerável capital financeiro, foram identificados não apenas como negociadores em Manoel Urbano, mas também em outros municípios da região do Purus e na capital do estado.

O Delegado e Diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), Pedro Paulo Buzolin, destacou a importância da operação. “A ação da Polícia Civil visa reestabelecer a segurança em áreas de fronteira e rotas de passagem de drogas. O foco é desmantelar não apenas indivíduos envolvidos diretamente no tráfico, mas também cortar as conexões financeiras que alimentam essa atividade criminosa.”

Durante o período das investigações, as autoridades conseguiram mapear os principais traficantes da cidade de Manoel Urbano, revelando a extensão do envolvimento de diferentes elos na cadeia do tráfico de drogas.

Os detidos aguardarão julgamento judicial após passarem por exame de corpo de delito. A Operação “Nepente” representa um passo significativo no enfrentamento ao tráfico de drogas no Acre, reforçando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a ordem pública.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Marcus Alexandre inaugura Casa 15 no Oscar Passos

Marcio Nunes

Oficinas de Libras e práticas pedagógicas voltadas à inclusão de estudantes surdos são realizadas em escolas de Senador Guiomard

Jamile Romano

Após 15 anos de lei federal, Acre ainda não garante bibliotecas nas escolas públicas

Jamile Romano

MP na Comunidade: Edição especial de Natal será realizada neste sábado em Rio Branco

Jamile Romano

Gesto de policial militar muda a vida de vendedor de picolé e cria rede de solidariedade

Raimundo Souza

Programa do governo do Acre beneficia mais de duas mil pessoas por ano com aparelhos auditivos

Raimundo Souza