30.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre realiza palestra sobre saúde mental e apresenta seu primeiro capelão

Atualizada em 04/02/2025 08:40

Visando o cuidado com a saúde mental de seus servidores, o governo do Acre, por meio da Polícia Civil, realizou nesta segunda-feira, 3, uma palestra com o tema “Saúde Mental no Ambiente de Trabalho”. O evento, promovido em parceria com o Ministério Pão Diário, ocorreu no auditório da Instituição e contou com a presença do Coronel do Corpo de Bombeiros e Diretor do Ministério, Ainlton Bastos.

Durante a palestra, Ainlton Bastos destacou a importância do suporte emocional e espiritual no ambiente de trabalho, ressaltando como o Ministério Pão Diário tem atuado na promoção da qualidade de vida dos profissionais da segurança. “Nosso objetivo é levar apoio e reflexão para que os servidores possam lidar melhor com os desafios diários e manter um equilíbrio emocional e espiritual em sua rotina de trabalho”, afirmou o Coronel.

Na ocasião, também foi anunciado um marco histórico para a Polícia Civil do Acre: a instituição, pela primeira vez, conta com um capelão oficial. O agente de polícia Gesly Alves assumiu o cargo após a recente formação de capelães das forças de segurança. Para ele, essa nomeação representa um sonho realizado. “Sempre acreditei no poder do acolhimento espiritual como suporte para a saúde mental dos profissionais da segurança. Agora, posso contribuir diretamente para esse cuidado dentro da nossa corporação”, destacou Gesly Alves.

Coronel Ainlton Bastos destaca a importância do suporte emocional para os servidores da segurança. Foto: assessoria/ Coronel Bastos.

O delegado-geral adjunto, Cleylton Videira, celebrou a novidade e ressaltou a relevância desse passo para a Polícia Civil do Acre. “Ter um capelão na nossa instituição significa oferecer mais suporte aos servidores, garantindo um ambiente de trabalho mais saudável e acolhedor. A saúde mental é um tema essencial, e essa iniciativa é um avanço importante para toda a corporação”, afirmou Videira.

A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre com o bem-estar de seus profissionais, buscando proporcionar um ambiente mais harmonioso e preparado para lidar com os desafios do cotidiano policial.

 

[Ascom Polícia Civil/AC]

Artigos Relacionados

História da Polícia Civil/ Acre

Raimundo Souza

Crime organizado movimenta R$ 146,8 bilhões em produtos lícitos ao ano

Raimundo Souza

Justiça solta suspeitos de ajudarem acreanos fugitivos de Mossoró

Jamile Romano

Sejusp conclui 19ª edição do Curso Operacional Integrado de Segurança Pública Especializado

Raimundo Souza

PERIGO: PM do Acre é preso por atirar durante Carnaval na capital de Rondônia

Raimundo Souza

Segurança Pública realiza operação de combate a ilícitos ambientais em terras indígenas do Acre

Raimundo Souza