23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governador Gladson Cameli anuncia isenção de IPVA para veículos novos adquiridos a partir do primeiro dia da Expoacre

Publicado em 27/08/2024

O governador Gladson Cameli anunciou, na tarde desta terça-feira, 27, em vídeo institucional veiculado na página oficial do governo do Estado nas redes sociais, mais um benefício fiscal em prol do cidadão. Trata-se da concessão de isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O benefício começa a valer a partir desse sábado, 31, com a abertura da maior feira de agronegócios do estado, e se estende pelo mês de setembro, até o dia 20.

Veja o anúncio do governador

A modelo do ano passado, todos os veículos novos de qualquer espécie adquiridos nesse período receberão isenção do imposto. O benefício incide, exclusivamente, sobre o primeiro emplacamento na aquisição de veículos automotores realizada em concessionárias localizadas no estado ou intermediadas por elas.

Com isso, o governo pretende aquecer a economia, por meio do favorecimento da comercialização de veículos, fortalecendo o comércio local e gerando emprego e renda à população acreana.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa (Aleac) nessa terça-feira, 27, e é fruto de uma articulação do governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), com a Associação Comercial do Acre (Acisa), e será sancionada em lei estadual publicada ainda na edição extra do Diário Oficial desta terça-feira.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Seplan divulga resultado da pesquisa de cesta básica de setembro

Marcio Nunes

Governo do Acre reúne mais de 500 pessoas em evento sobre inclusão e reabilitação de pessoas com deficiência

Raimundo Souza

Alunos acreanos recebem medalhas da 4ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Jamile Romano

Segurança Pública lança Operação Shamar 2024, de combate à violência contra a mulher

Jamile Romano

No programa “O X DA QUESTÃO” de domingo, 31, foi entrevistado João Marcos Luz, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de Rio Branco

Raimundo Souza

Em Feijó, réu que matou mulher a facadas na presença de filhos é condenado a 20 anos de prisão

Jamile Romano