29.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 27 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Amor que salva: ação da prefeitura de adoção de pets na Expoacre traz sorriso e alegria de volta a família que perdeu cachorrinha

Publicado em 02/08/2025

Durante a ação Petinder, onde a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe para o estande da Expoacre alguns animais para a adoção, uma adoção se destacou. Dona Lucélia escolheu um dos filhotes e, ao ser questionada sobre a importância da ação, contou também a história que motivou esse momento tão bonito.

Lucélia conta que seu filho havia perdido uma cachorrinha e apresentava problemas que afetavam seu dia e desempenho na escola. Ao ver a feira de adoção, logo se adiantou para garantir o seu e poder trazer de volta a alegria da casa, com seu filho tendo novamente um amigo de quatro patas para cuidar e se alegrar.

Adocao de pets na Expoacre 6
Dona Lucélia viu no novo pet a esperança de devolver o sorriso do filho; feira foi um sucesso. (Foto: Secom)

“Meu filho tem sete anos e perdeu a cachorrinha que amava demais. Na escola ele tava tendo dificuldades. Entrou em depressão por causa dessa cachorrinha, me pedia todos os dias e hoje ele fez esse pedido, e eu disse ‘meu filho, pelo amor de Deus, eu vou ver o que faço’. Quando a gente passou aqui e ela (a amiga) falou ‘olha Lu, a feira de adoção’ eu já corri aqui”.

Adocao de pets na Expoacre 7 scaled e1754077225895
Esse momento especial só reforça o quão importante é adotar animais (Foto: Secom)

Lucélia elogiou a atuação da Saúde de Rio Branco que, em parceria com as equipes de Zoonoses, promoveu a feira, que foi um sucesso: dezenas de novos pets tiveram acesso a um novo lar e ganharam uma nova vida. “Então, eu acho muito importante (a feira de adoção) porque faz a alegria não só da gente, mas deles (os animais) também, pois eles também têm sentimentos. É um sentimento que a gente tem por eles e eles pela gente”, contou Lucélia.

Esse momento especial só reforça o quão importante é adotar animais, prover um espaço de amor e carinho para eles e poder contar com um amigo para toda vida. Adoção é amor, e amor salva vidas. Lembre-se: não compre, adote! Salve a vida de um animal e garanta um companheiro para cuidar de você sempre.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Violência contra crianças na Amazônia Legal: Acre registra 163,7 casos de estupro por 100 mil jovens

Kevin Souza

Prefeitura de Rio Branco realiza novo estudo socioeconômico no Papouco em parceria com a Defensoria Pública

Marcio Nunes

Zelensky diz estar disposto a deixar o cargo em troca de fim da guerra e de entrada da Ucrânia na Otan

Raimundo Souza

Mailza Assis empossa novo delegado-geral e anuncia concurso com 139 vagas para a Polícia Civil

O Rio Branco

Sefaz e Sebrae garantem que pequenos empresários emitam cupom fiscal por aplicativo Nota Fiscal Fácil

Marcio Nunes

Morre Washington Olivetto, publicitário criador do Garoto Bombril, aos 73 anos

Raimundo Souza