29.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Fugitivo e condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil do Acre

Atualizada em 18/08/2024 11:10

A Polícia Civil do Acre do Acre (PCAC), prendeu na última quinta-feira, 15, R.C.R.R, de 39 anos, em Rio Branco, o condenado pelo delito de estupro de vulnerável e pelo delito tipificado no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que consiste em armazenar, material fotográfico ou vídeos cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Na ocasião do crime, o autor dos fatos, que era amigo da família da vítima de 13 anos de idade, abusou sexualmente da menor. O autor enviava fotos e vídeos íntimos para a vítima e a obrigava a também enviar fotos e vídeos dela, sem roupa.

O autor ainda teve relações sexuais com a adolescente diversas vezes. R.C.R.R ainda ameaçava a vítima dizendo que caso ela não enviasse as fotos ele iria contar para a família o que havia acontecido entre eles.

A autoridade policial informa que o caso foi descoberto pela mãe da vítima, que viu as fotos íntimas do autor no celular da adolescente e imediatamente foi à Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente Vítima (DECAV) fazer a denúncia.

O registro da ocorrência foi feito em junho de 2022 e o autor foi indiciado pela Polícia Civil em julho de 2022. A sentença do judiciário ocorreu em setembro de 2023, tendo condenado R.C.R.R a 10 anos e quatro meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

Após a expedição do mandado de prisão o autor fugiu para o estado do Amazonas, porém, havia retornado a poucos dias para Rio Branco, tendo sido capturado no bairro Bosque, capital acreana, com apoio com apoio de agentes de Capixaba e Manoel Urbano,.

pc.ac

Artigos Relacionados

Médico é suspeito de matar esposa com remédios controlados em sorvete

Jamile Romano

MP recorre de decisão que absolveu policial federal acusado de matar estudante

Marcio Nunes

Segurança Pública realiza aula inaugural para profissionais acreanos que farão curso da SWAT

Raimundo Souza

Polícia Civil prende suspeito de homicídio em flagrante poucas horas após o crime

Jamile Romano

Governo do Acre moderniza armamentos da Polícia Civil

Marcio Nunes

PCAC prende homem acusado de lesão corporal e violência psicológica praticado contra sua ex-companheira

Jamile Romano