27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Policial

TJAC alerta sobre tentativa de golpe envolvendo pagamento de Ordem de Precatório

Publicado em 22/01/2024 12:01

O Judiciário acreano alerta a população sobre tentativa de golpe envolvendo pagamento de Ordem de Precatório. O golpe está sendo realizado via WhatsApp, em nome do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), solicitando a confirmação de dados pessoais e o pagamento de taxas de certidões e DAIs, a fim de viabilizar o depósito dos valores de precatórios para agilizar o andamento do processo.

Os suspeitos utilizam plano de fundo do TJAC e dados retirados de advogados, via portal do Cadastro Nacional de Advogados (CNA), utilizando os seguintes números: (68) 99962-12XX e (68) 99981-20XX, e buscam vitimar servidoras e servidores do município de Sena Madureira, distante 143 quilômetros de Rio Branco.

A administração do TJAC ressalta que, sobre Precatórios, não entra em contato via WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens e não realiza cobrança de taxas para agilização de processos. O único meio oficial de contato do Judiciário é via Diário Eletrônico de Justiça (DJE).

A proteção das informações das ações judiciais é primordial para o Judiciário acreano, que cumpre e assegura as políticas internas da segurança de dados. O TJAC informa que, além do contato via aplicativo de mensagens, os suspeitos entram em contato com familiares de servidores do judiciário, via e-mail, com dados da ação do pagamento de precatórios.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Criminosos são presos ao tentarem assaltar agência bancária em Rio Branco usando explosivos

Jamile Romano

Penitenciária no estado do Piauí registra fuga de 17 detentos

Jamile Romano

Homem acusado de aplicar golpes contra igreja católica em Sena Madureira é preso pela Polícia Civil

Jamile Romano

Polícia Civil prende mais um envolvido no caso de tortura ao aluno do IFAC em Xapuri

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende homem apontado como líder de assalto com reféns

Jamile Romano

Ex-esposa acusa advogado e servidor do TCU de agressão e reclama de omissão da OAB

Jamile Romano