26.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Defesa de Gladson em nota “Esse pedido de afastamento é arbitrário e absurdo”

Publicado em 30/11/2023

O governador do Estado, Gladson Cameli se manifestou, por meio de nota, sobre o pedido de afastamento feito pela Procuradoria Geral da República (PGR). O gestor afirmou que confia na Justiça e que está à disposição para esclarecimentos.

Confira a integra da nota:

Diante das publicações recentes veiculadas na imprensa acreana e nacional acerca de denúncia da Procuradoria-Geral da República, e consequente pedido de afastamento do exercício do mandato, o governador Gladson Cameli mantém sua confiança na justiça, mantendo-se à disposição para quaisquer esclarecimentos, bem como permanece cumprindo suas obrigações como chefe do Poder Executivo do Estado do Acre.

O advogado do governador Gladson Cameli, Pedro Ivo, também posicionou sobre o pedido de afastamento do Chefe do Poder Executivo do Acre protocolado pela Procuradoria Geral da República (PGR).

NOTA

Esse pedido de afastamento é arbitrário e absurdo. Não há nenhum fato novo que justifique esse pedido de afastamento. Ele decorre de um outro pedido que já tinha sido indeferido pelo Superior Tribunal de Justiça. É além de tudo, ele foi feito na vagância do cargo de procurador-geral da República.

Essa investigação é toda ilegal. Ela decorre de uma devassa realizada pela Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, sem que tivesse competência para investigar o governador Gladson Cameli. Para se ter uma ideia, quebraram o sigilo de uma criança de apenas sete anos de idade, o filho do governador.

É não há nenhuma ilegalidade atribuível ao governador Gladson Cameli. As obras foram todas executadas e entregues ao povo do Acre, que reelegeu Gladson Cameli no primeiro turno. Esse pedido de afastamento é uma afronta ao mandato conferido pelo povo do Acre.

O governador Gladson Cameli confia no Poder Judiciário, Superior Tribunal de Justiça e fará sua defesa e tem a convicção que esse pedido ao final será indeferido.

Pedro Ivo, advogado do governador Gladson Cameli

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeito Bocalom assina ordem de serviço do Viaduto da AABB e de outras 12 obras

Jamile Romano

Governo do Acre anuncia crescimento no número de voos nos Aeródromos em 2024

Marcio Nunes

Programação de Fim de Ano da Família valoriza todos os gêneros musicais no palco do Palácio Rio Branco

Kevin Souza

Estudantes poderão renegociar dívidas do Fies a partir de novembro

Jamile Romano

Governo e Assembleia acertam valores das emendas parlamentares para o exercício do orçamento de 2025

Marcio Nunes

Projeto Redação Nota Mil chega à escola Humberto Soares, referência em aprovações no ENEM

Kevin Souza