27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura promove bem-estar e qualidade de vida para idosos

Publicado em 30/11/2023 12:11

Como parte das atividades previstas para a promoção das políticas municipais de assistência à pessoa idosa, a Prefeitura de Rio Branco promoveu um dia de lazer para os idosos do Centro de Convivência Cosme Morais, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Durante a confraternização, cujo objetivo é proporcionar bem-estar e qualidade de vida, eles puderam se refrescar e realizar atividades na piscina, além do que mais gostam: dançar.

Maria Alice, de 79 anos, que está no grupo há pouco tempo, disse que já se sente totalmente familiarizada. Ela contou que, após ter passado por graves problemas de saúde recentemente, não poderia ter lhe acontecido coisa melhor para ajudar em sua recuperação.

“Eu estou amando. Fazia um tempo que eu queria entrar no grupo. Fico tão feliz quando eu chego lá todos são pessoas maravilhosas, nem lembro que tive problemas de doença é como se a gente tivesse no meio da família.”

“Somos bem cuidados, bem recebidos. É gratificante, não só para mim, mas para todos, é um privilégio que nós temos de o prefeito, olhar para o nosso lado, pois antes nós não tínhamos esse privilégio, era só trabalho, hoje nós temos esses dias de lazer”, enalteceu Raimunda de Sá.

“Apesar de que o nosso Centro, como o nome já diz, é convivência, são todos os dias. Hoje é o nosso dia de confraternização. A gente quis oferecer pra eles um momento diferente, algo que eles não são acostumados a fazer e, quando a gente pode proporcionar algo diferente, que eles consigam interagir, é o momento que eles estão aqui se divertindo, aproveitando e a gente junto também”,  explicou a coordenadora do Centro de Convivência, Emiliana Dantas.

De acordo com a secretária da Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh), Suellen Araújo, promover a política para o idoso é um dos planos da gestão.

“O nosso prefeito Tião Bocalom, como ele costuma dizer que é um idoso também, fica muito feliz quando a gente consegue não só promover dentro do nosso Centro do Idoso e dentro dos nossos oito Cras, a política do idoso, o fortalecimento de vínculo, mas também consegue trazer para as áreas externas. A gente faz passeios, palestras, caminhadas, temos a relação de fortalecimento em relação à alimentação do idoso. É uma política que a nossa gestão faz com qualidade”.

Ainda de acordo com a secretária da SASDH, os trabalhos são realizados de forma contínua e que para incluir ainda mais pessoas idosas nas políticas de assistência social da Prefeitura de Rio Branco novos Centros de Convivência serão construídos em diferentes regionais da cidade.

“A boa notícia é que temos uma ordem de serviço do nosso centro do idoso da regional do Rui Lino e nós temos outros dois centros do idoso que vão ser construídos, um na baixada da Sobral, na área da Bahia, e o outro no Segundo Distrito. Realmente é uma gestão que cuida dos idosos, dos que fizeram a Rio Branco de hoje e estamos dando continuidade àquilo que eles plantaram.”

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Governo e empresários do setor privado discutem implantação de novos negócios e postos de trabalho no Acre

Marcio Nunes

Profissionais de medicina e enfermagem passam por qualificação na identificação das novas arboviroses

Jamile Romano

Presidente do TJAC assume governo do Acre

Jamile Romano

Saúde do Acre traça estratégias de combate à febre do oropouche

Jamile Romano

Parceria entre prefeitura e LBV garante 300 cestas básicas para famílias assistidas pelos CRAS

Marcio Nunes

Operação Reduto: Polícia Civil prende 19 pessoas no interior do Acre por diversos crimes

Jamile Romano