23.6 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Urgência do PL da Anistia tem deputados de siglas da base do governo Lula

Publicado em 14/04/2025

Partidos que o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) considera como da base aliada e que estão representados na Esplanada dos Ministérios reforçaram o requerimento de urgência do projeto de lei que anistia os condenados do 8 de Janeiro. O pedido foi protocolado na tarde desta segunda-feira pela oposição.

Das 262 assinaturas válidas, 40 são de deputados do União Brasil, que ocupa os Ministérios das Comunicações e Turismo e indicou o titular do Desenvolvimento Regional; 23 são do PSD, que tem Agricultura, Pesca, e Minas e Energia; e 20 são do MDB, que está à frente de Cidades, Planejamento e Transportes.

Além desses três, outros dois partidos com ministérios tiveram deputados que assinaram o requerimento.

São eles o Republicanos, com 28 assinaturas. O partido está à frente do Ministério dos Portos e Aeroporto. O PP, que está com o Ministério dos Esportes, teve 35 deputados do partido assinando o documento. Esses dois partidos, porém, se declaram formalmente independentes.

[CNN Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Escolinha de futebol do Acre lança rifa solidária para garantir participação de 50 atletas em torneio regional em Rondônia

Alessandra Karoline

Moradores do Tropical ofertam café da manhã em agradecimento ao trabalho dos garis e margaridas

Marcio Nunes

TCE aplica multa ao prefeito de Bujari, “Padeiro”, por descumprimento de resolução sobre cadastro de contratos

Kevin Souza

Jornalista Jairo Carioca morre aos 52 anos no Rio; filha se despede com mensagem comovente

Jamile Romano

Queda de ponte em Sena Madureira abre crise política e oposição emplaca comissão na Aleac

Com influência nordestina, extrativista e até japonesa, 3 cidades do Acre aniversariam nesta terça-feira

Jamile Romano