29.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Temperatura não deve passar dos 30ºC nesta sexta-feira (4) no Acre, diz Censipam

Publicado em 04/07/2025

Os ventos de sul, que têm persistido nos últimos dias, começam a perder força no Acre nesta sexta-feira (4), contudo, as temperaturas permanecem amenas, com mínimas em torno de 16°C, e as máximas não devem ultrapassar os 30°C.

Segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), a previsão é de céu com nebulosidade variável, alternando entre claro e parcialmente nublado, sem expectativa de chuvas. Confira abaixo as temperaturas por região:

Friagem

Na terça (1º), nas primeiras a temperatura chegou da manhã, a temperatura chegou a 12 ºC. A onda é reflexo de uma massa de ar polar, que vem dos extremos do globo, onde é mais frio.

O frio intenso acontece no sul do Brasil, afetando Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. No entanto, ela também está derrubando as temperaturas, mas de forma mais amena, no restante do país.

Desde segunda (30), os acreanos enfrentam a friagem. Conforme os levantamentos, os termômetros chegaram a 13,4°C, um recorde no ano e atípica mesmo para o inverno.

O estado ainda registrou em Rio Branco a menor máxima vista esse ano, que foi de 20°C. O recorde anterior era de 23.9°C.

Alto Acre

Em Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri as temperaturas oscilam entre a mínima de 16ºC e a máxima de 28ºC. Tempo claro a parcialmente nublado.

Baixo Acre

Mínima de 16°C e máxima de 28ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco. Tempo claro a parcialmente nublado.

Vale do Juruá

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 16ºC e 29ºC. Tempo claro a parcialmente nublado.

Vale do Purus

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 16ºC e 28ºC. Tempo claro a parcialmente nublado.

Vale do nvira

Por fim, em Feijó, Tarauacá as temperaturas variam entre 16ºC e 29ºC. Tempo parcialmente nublado.

 

[g1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo divulga resultado provisório da perícia médica para candidatos com deficiência do concurso da Educação

Redacao

Governo define comissão organizadora da Expoacre; veja quem são

Jamile Romano

Governo do Acre promove evento sobre uso de inteligência artificial na gestão pública

Marcio Nunes

Pronunciamento da Governadora Mailza Assis em sua posse

Raimundo Souza

Gestores do Acre participam de reunião nacional da Abema e reforçam compromisso com o fortalecimento da educação ambiental

Vitória Lopes

Atletas fazem reconhecimento de pista para a 3ª etapa da prova dos três tambores da Expoacre

Raimundo Souza