25.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Política

Site lista posição dos senadores sobre impeachment de Moraes

Atualizada em 08/09/2024 16:40

Um novo pedido de destituição do ministro será apresentado no Senado

Plenário do Senado Federal Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O site Votos Senadores apresenta a lista da posição dos parlamentares sobre o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Atualizado diariamente, o site traz informações de como votarão os senadores no pedido.

No placar deste domingo (8), a maioria não revelou como votaria sobre o caso. São 34 senadores indefinidos, contra 31 a favor da destituição de Moraes e 16 contrários.

A lista dos parlamentares que concordam com a saída de Moraes tem políticos de diversos partidos, como o Partido Liberal, Partido Novo, União Brasil, Progressistas, Republicanos e Podemos.

Na lista dos contrários, a maioria é do Partido dos Trabalhadores, segundo pelo PDT, PSD e PSB. Os senadores do chamado “Centrão”, são os indecisos sobre o assunto, como MDB, União Brasil, PSD, Republicanos, Podemos, Progressistas e outros.

NOVO PEDIDO SERÁ APRESENTADO
Um novo pedido de impeachment contra o ministro será protocolado na próxima segunda-feira (9).

O novo pedido se iniciou em 14 de agosto e é uma reação às denúncias contra Moraes, que foram publicadas pela Folha de S.Paulo, de suposto uso indevido da estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para perseguir aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro negou as acusações.

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse na semana passada que os senadores não vão votar no pedido, para não serem considerados impedidos no processo de julgamento.

Pleno News

Artigos Relacionados

Candidatura de Pablo Marçal pode ser impugnada? adversários já trabalham com cenário sem ele

Raimundo Souza

Janja deve debater sobre fome em universidade de Nova Iorque

Raimundo Souza

ONU: Lula admite que “é preciso fazer mais” contra queimadas no Brasil

Jamile Romano

Governo Lula considera criar mais uma taxação para multinacionais, diz Haddad

Raimundo Souza

Com entregas da mais alta condecoração do Estado, governador participa de cerimônia de posse da nova mesa diretora da Aleac: ‘Será um ano para executar’

Raimundo Souza

O governo do Acre segue acolhendo famílias afetadas pelas enchentes

Raimundo Souza