22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Setor Privado do Acre Busca Reconhecimento e Expansão no Pós-Pandemia

Publicado em 23/12/2024

Com música, ao vivo, de Elias Sarquis e Banda e uma vasta oferta gastronômica, a confraternização da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), que ocorreu no sábado (21), reunindo empresários e lideranças na capital Rio Branco, marcando o fortalecimento do setor industrial no estado. O evento celebrou os avanços obtidos pela iniciativa privada, que hoje conta com quase duas mil indústrias ativas no Acre, um número que reflete o crescimento e a transformação econômica da região.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, foi um dos convidados para a festa e destacou a importância da iniciativa privada na geração de emprego e renda, enfatizando o papel da prefeitura em fomentar um ambiente favorável para novos negócios.

“Eu quero parabenizar o Adriano pela grande festa, que reuniu os que fazem, os que geram emprego, quem realmente acreditam em Rio Branco. Eu estou vendo que a cidade, com a transformação que está acontecendo na nossa gestão, está começando a atrair investidores. Então, eu estou muito feliz em sentir que os empreendedores e empresários confiam na gente”, destacou o gestor.

A localização geográfica estratégica do estado e os incentivos fiscais têm sido fatores decisivos para a chegada de novos empreendimentos. O presidente da Fieac, José Adriano, reforçou a importância do fortalecimento do setor privado como motor do desenvolvimento econômico local. Ele enfatizou a necessidade de políticas públicas específicas para valorizar os empresários e produtores rurais, esses últimos que ficam na ponta frequentemente esquecidos em discussões sobre empreendedorismo.

“Nós vivemos um ambiente, depois da pandemia, de muita esperança. Conseguimos emplacar inúmeras conquistas junto ao governo do Estado e junto às prefeituras. E devemos avançar a partir de 2025, porque o nosso mandato vai focar no fortalecimento do setor empresarial. Eu acho que a gente tem muitas lideranças aí cuidando dos outros setores, mas o setor privado precisa ter um reconhecimento do esforço que a gente faz todos os anos para chegar no final do ano fechando contas e pagando os nossos compromissos”, explicou José Adriano.

Com a retomada econômica no estado, impulsionada por iniciativas como essas, o Acre tem se destacado, atraindo investimentos e consolidando o papel do setor privado como pilar fundamental para a reconstrução econômica e social no período pós-pandemia.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura finaliza entrega de kits do projeto ‘Água para Todos’

Jamile Romano

Com a presença do governador, Acre faz história ao receber Liga Indígena que será divulgada em mais 170 países

Marcio Nunes

Governo do estado emite nota pública sobre a divulgação dos resultados do concurso da Educação; confira

Marcio Nunes

Acre registra 227 crimes sexuais contra crianças e adolescentes em dois anos; dados de 2026 acendem alerta

Estado apresenta turismo, artesanato, gastronomia e oportunidades de negócios do Acre em evento no Rio de Janeiro

Governo do Acre solicita apoio do Ministério do Turismo para realização de edição histórica da Expoacre

Jamile Romano