27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Senac oferece cortes de cabelo gratuitos no bairro Defesa Civil

Publicado em 04/12/2023 03:12

Alunos do curso de Cabeleireiro e Cortes Masculinos e Design de Barba do Senac Acre atenderam a população dos bairros Defesa Civil e ocupação Marielle Franco no sábado, 2, durante o evento “Juntos pelo Acre” realizado pelo governo do Acre. O projeto tem o objetivo de levar serviços públicos gratuitos a comunidades carentes do estado do Acre.

Além dos cortes de cabelo masculino e feminino ofertados pelo Senac, outras instituições estiveram presentes e ofereceram serviços de saúde, emissão de documentos, esporte, lazer, atendimento psicológico, entre outros serviços gratuitos à comunidade.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Defesa Civil, Junior Angelim, durante a abertura do evento, demonstrou gratidão a todos os envolvidos nas atividades. “Queria agradecer aos moradores, voluntários, igrejas e ao governo do estado por esse evento inédito no nosso bairro”, disse.

A orientadora educacional do Senac Acre, Elizabeth Dantas, explicou que a ação é importante para os alunos que participam do curso de barbeiro e cabeleireiro. “Os alunos têm a oportunidade de praticar o que aprendem em sala de aula”, disse.

Dantas ainda enfatizou a relevância tanto para a comunidade quanto para os próprios alunos envolvidos no processo de aprendizado. “É muito benéfico para os alunos, pois vão colocar esse conhecimento em prática e vivenciar situações reais é crucial para o aperfeiçoamento. Muitas pessoas da comunidade se beneficiam desses atendimentos oferecidos pelo Senac”.

Esta é a primeira edição do projeto Juntos pelo Acre, evento que envolveu de forma voluntária a comunidade que cedeu os espaços necessários para o funcionamento das atividades.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco já recolheu mais de 800 toneladas de entulhos jogados em córregos e igarapés da capital

Jamile Romano

Governo e Prefeitura de Plácido de Castro restabelecem tráfego na AC-40

Jamile Romano

Prefeito Tião Bocalom sanciona lei que veta contratação de condenados por crimes sexuais contra menores

Jamile Romano

No Acre, quase 100 mil pessoas devem receber nova dose de vacina bivalente contra a covid-19

Marcio Nunes

Educação oferece suporte aos estudantes acreanos para inscrição no Sisu 2024

Jamile Romano

Estado do Acre lidera ranking com gasolina mais cara do Brasil, diz levantamento

Jamile Romano