27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
AcreGeral

Samir Bestene cobra revitalização de ruas na Capital: “algumas intrafegáveis”

Publicado em 05/12/2023 05:12

Em pronunciamento na sessão de terça-feira, 5, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Samir Bestene (PP) destacou os problemas de trafegabilidade nos bairros da capital acreana. Na ocasião, o parlamentar relatou a visita ao Bairro Montanhês, nas ruas São Francisco e João Minas Coelho.

Ele lembrou que grande parte das ruas está judicializada, o que impede o poder público de realizar benfeitorias. Samir pontuou ainda sobre a realização de audiência pública na Casa do Povo para debater sobre o assunto. Ele cobrou da gestão uma resolução ao problema.

“Passamos o ano quase todo falando desse assunto e até agora nada, até agora nenhum solução do poder público. Fizemos uma audiência pública que não teve nenhum resultado concreto. A população que mora naquela região está padecendo, esgoto a céu aberto, mato em toda parte, ruas intrafegáveis. A gestão precisa ser mais firme e dar uma solução definitiva ao problema”, frisou.

O vereador também abordou sobre o novo piso dos enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.  O Supremo Tribunal Federal (STF) incluiu na pauta do julgamento os embargos de declaração contra deliberação da própria Corte na ação em que se discute o piso da enfermagem.

A votação deve acontecer de 8 a 18 deste mês. Essa é a última fase do processo que pretende analisar, entre outros pontos, a desindexação da jornada de 44h para o cálculo do piso, assim como esclarecer a definição entre piso e remuneração.

“Só no nosso município temos 408 profissionais entre técnico de enfermagem, enfermeiro, e auxiliar de enfermagem. Esperamos que a prefeitura adote esse piso até porque com a PCCR que nós aprovamos aqui, o novo valor já ficou bem próximo do piso”, disse.

E acrescentou: “Não sei a proposta municipal já foi protocolada na Casa, mas espero que de fato venha essa matéria venha para a Câmara de Vereadores e que possamos apreciar o mais breve possível. Precisamos fazer Justiça a esses profissionais que tanto se dedicaram a nós durante a pandemia da Covid-19”, finalizou.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Deputada Dra. Michelle Melo promove ação do gabinete itinerante Mais Saúde na Vila Campinas  

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco realiza obras em 16 frentes de serviços na capital

Jamile Romano

Com telefones fixos temporariamente indisponíveis, Cidade da Justiça atende via celular

Jamile Romano

Governo investe R$500 mil em laboratórios de informática em escolas do interior do estado

Marcio Nunes

Governo busca apoio para aprovação de projeto que autoriza doação de área federal ao Estado do Acre

Jamile Romano

Com 85% da obra já executada governo garante entrega em março

Marcio Nunes