27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Relatório de Socorro Neri sobre promoção da Agenda 2030 é aprovado por unanimidade na Comissão de Meio Ambiente.

Publicado em 20/12/2023 03:12

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados acatou por unanimidade nesta quarta-feira(20), o relatório da deputada Socorro Neri(PP) que aprovou o projeto de lei que institui a Política de Promoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, de autoria do deputado Nilto Tatto.

No documento, a deputada aponta a Agenda 2030 da ONU como um documento histórico que reconhece a erradicação da pobreza como requisito indispensável para o desenvolvimento sustentável.

“A Agenda 2030 reconhece a pobreza extrema , em todas suas formas e dimensões, como maior desafio global”, destaca deputada em seu relatório. Socorro Neri reconhece o PL 1303 como uma importante proposição em tramitação no Congresso Nacional, “que vem para auxiliar na implementação da Agenda 2030 em nosso país , o que é absolutamente necessário e meritório”.

Para a deputada, a adoção do projeto vai auxiliar o Brasil a garantir um desenvolvimento sustentável em conformidade com o fundamento da dignidade humana e o princípio ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, “ambos presentes na Carta Magna”.

Agenda 2030
Dentre os desafios da Agenda 2030 que o projeto pretende promover no Brasil, a deputada ressalta o fim da pobreza e da fome, o combate as desigualdades , a construção de sociedades pacíficas, a construção de sociedades justas e a promoção dos direitos humanos. Por isto mesmo, de acordo com a parlamentar, ao instituir a política de implementação da Agenda 2023, a proposta do deputado Nilto Tatto demonstra sua extrema relevância para a proteção do meio ambiente bem como para a construção de uma sociedade mais justa ,democrática e sustentável”

Artigos Relacionados

Preso homem acusado de roubar e espancar brutalmente motorista de app no Acre

Jamile Romano

MPAC emite recomendação sobre apresentação da carteira de vacinação na matrícula infantil

Jamile Romano

MPF recomenda cumprimento de cota para negros em concurso para professores do Instituto Federal do Acre

Jamile Romano

Acre terá programação do Réveillon da Família em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Defensoria Pública do Acre inaugura nova unidade em Rio Branco nesta segunda-feira

Jamile Romano

Após aprovação da Câmara; Bocalom terá R$ 2,2 bilhões para 2024

Marcio Nunes