27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Programa produzindo sorrisos da prefeitura de Rio Branco está atendendo na regional do Benfica

Publicado em 10/01/2024 07:01

Os atendimentos pelo Programa Produzindo Sorrisos da Prefeitura de Rio Branco seguem com os serviços das Vans Odontológicas. Desta vez, a Regional do Benfica foi beneficiada. Por ser uma área ampla, que abrange também os moradores da Vila Acre, os atendimentos de odontologia permanecerão na Unidade de Saúde da Família do Benfica, durante toda essa semana e na próxima, oferecendo serviços à população.

 

Para a supervisora do programa nas Vans Odontológicas, Nasília Dias, a receptividade está sendo muito boa, pois, segundo ela, é um tratamento que estava à espera de muitas unidades.

 

“Temos muitas unidades que não têm esse suporte odontológico. Então está sendo bem aceito, já estamos a sete meses com esse programa. Toda semana a gente está em uma unidade diferente. Essa semana aqui a gente vai ficar duas por conta da procura. Essa região é muito grande, então a gente vai fazer duas semanas aqui. Aqui na região do Benfica, nessa unidade”

 

A autônoma Lúcia de Melo, que reside no quilômetro 09 da rodovia AC 40, considera os atendimentos de odontologia perto da casa dela uma ótima oportunidade.

 

“Uma oportunidade ótima para temos esse atendimento perto de nossa casa. Isso é uma oportunidade muito importante para nós, o atendimento odontológico, e eu quero aproveitar e parabenizar a prefeitura, por nos dar a oportunidade de fazer esse atendimento pelo SUS, perto de casa”.

 

A coordenadora da USF do Benfica, Maria Andrade, se diz muito feliz pelos serviços de odontologia estarem atendendo os usuários da saúde municipal de Rio Branco. Ela ressalta que até mesmo munícipes vizinhos, como de Senador Guiomard e até mesmo da Vila Extrema de Rondônia, procuram a unidade de saúde.

 

“A procura está sendo muito grande, tanto que as vans vão continuar na semana que vem, né? Para poder amenizar mais a procura, porque vem gente de todos os lugares. Vem gente até do Quinari aqui procurar a gente, porque já fica próximo e são muitos ramais, aqui é muito grande. E é uma carência muito grande e a gente está muito contente, muito feliz pelo fato das vans estarem aqui.”

Artigos Relacionados

Relatório de Socorro Neri sobre promoção da Agenda 2030 é aprovado por unanimidade na Comissão de Meio Ambiente.

Marcio Nunes

Mostra culinária do Acre encanta participantes do Salão Nacional do Turismo

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco garante Iluminação 100% LED e reforça combate a vandalismo

Jamile Romano

Gladson Cameli anuncia convocação de 58 integrantes do cadastro de reserva do Corpo de Bombeiros

Jamile Romano

Arlenilson Cunha destaca importância da valorização dos policiais penais na Aleac

Jamile Romano

Filé, pistache e salmão: Jarude expõe cardápio em que Casa Civil pode gastar mais de meio milhão de reais

Jamile Romano