27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Procon quer saber de agência de viagens motivo de cancelamentos de passagens

Publicado em 07/12/2023 04:12

Visando sempre a proteção dos direitos dos clientes, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) recebeu na última quarta-feira, 6, na sede do órgão, representantes da agência de viagens Paiakam Turismo para maiores esclarecimentos acerca dos cancelamentos de passagens aéreas.

Até o momento, o Procon registrou cerca de 15 reclamações referentes ao ocorrido e, na tentativa de viabilizar um acordo junto aos consumidores prejudicados com o cancelamento dos bilhetes de viagens, a autarquia realizará um levantamento dos prejuízos obtidos pelos clientes. A ação foi solicitada pelas representantes do estabelecimento comercial para possibilitar a resolução dos casos.

Em nota, a Paiakam afirma que seguiu fazendo acordos com os clientes prejudicados e está empenhada na solução do caso, utilizando as vias jurídicas.

A diretora administrativa do Procon, Camila Lima, ressalta que o órgão participará da mediação do conflito entre consumidores e fornecedores, objetivando a redução dos danos causados pelos cancelamentos.

“Nós nos comprometemos a tentar intermediar a situação junto aos consumidores e tentar minimizar os prejuízos que porventura tenham ocorrido nessas compras e cancelamentos”, salientou.

Em decorrência da existência de uma outra empresa participante no processo da emissão dos bilhetes, o instituto, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a convidará para as negociações, de forma que também arque com os prejuízos.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governador entrega carteira de habilitação do Programa CNH Social e capacetes aos mototaxistas de Rio Branco

Marcio Nunes

Petecão garante R$ 500 mil para a implantação de um centro de atendimento ao autismo em Sena Madureira

Jamile Romano

Transplante de fígado no Acre tem habilitação renovada pelo Ministério da Saúde

Jamile Romano

Marcus Alexandre pede contribuições da Ufac para seu plano de governo

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli e prefeito Mazinho Serafim inauguram Ponte em Sena Madureira realizam maior sonho da população

Marcio Nunes

Polícia Civil registra poucas ocorrências no período carnavalesco em todo o estado

Marcio Nunes