27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil apreende quase uma tonelada de fios de cobre em Rio Branco

Publicado em 07/12/2023 04:12

A Polícia Civil do Acre (PCAC) deflagrou a terceira fase da Operação Dínamo, na manhã desta quinta-feira, 7. A ação policial culminando na apreensão de quase uma tonelada de fios de cobre e teve como alvo quatro grandes sucatões em Rio Branco, identificados como receptadores de todo o material confiscado.

A Operação Dínamo, que já contou com duas edições anteriores, visa combater o furto de fios de cobre, uma prática criminosa que resulta em significativos prejuízos para a sociedade. Os danos incluem semáforos desligados, agências bancárias sem energia e outros transtornos que afetam diretamente a rotina da população.

Em coletiva de imprensa, o delegado Roberth Alencar, coordenador da Operação Dínamo, juntamente com o diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), Pedro Paulo Buzolin, o secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), coronel Evandro Bezerra, e o chefe do Gabinete Militar, coronel Ezequiel Bino, apresentaram detalhes sobre a dinâmica da operação policial, que teve início no ano de 2021.

“As investigações revelaram que, no período entre 2017 e 2022, foram registrados 2.399 boletins de ocorrência relacionados a furtos de fios de cobre, além de 19 boletins de ocorrência por receptação. A magnitude desses números destaca a importância da Operação Dínamo no combate a esse tipo de crime, contribuindo para a segurança e bem-estar da comunidade acreana”, informou o delegado Roberth Alencar.

A Polícia Civil reiterou seu compromisso em continuar atuando de forma incisiva contra práticas criminosas que impactam negativamente a infraestrutura e a qualidade de vida da população. A apreensão de quase uma tonelada de fios de cobre representa mais um passo significativo na desarticulação de redes criminosas envolvidas nesse tipo de atividade ilícita.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Lei que garante prioridade de matrícula em creches a filhos de mulheres vítimas de violência é sancionada em Rio Branco

Jamile Romano

Prefeitura intensifica campanhas contra assédio e ações de proteção a crianças e adolescentes durante o carnaval

Jamile Romano

Saiba como adotar um pet do Centro de Zoonoses da Prefeitura de Rio Branco

Jamile Romano

Um dos pioneiros da comunicação gospel no Acre, pastor Gilberto Cabral completou 40 anos de cristão na noite de Natal

Jamile Romano

Governador anuncia concurso público da Sefaz com 164 vagas

Marcio Nunes

Decreto de emergência fortalece ações de combate a síndromes febris e pode dar prioridade ao Acre na vacinação contra dengue em março

Jamile Romano