25.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

PRF intercepta quase 60 kg de cocaína e maconha em ônibus que saiu de Rio Branco

Atualizada em 28/07/2024 10:45

De acordo com as primeiras informações, a equipe policial interceptou um ônibus que saiu de Rio Branco-AC e tinha como destino Brasília-DF.

Durante a verificação dos documentos e das bagagens, os policiais notaram uma discrepância entre o peso informado na nota de transporte e o peso de uma mala.
Durante a verificação dos documentos e das bagagens, os policiais notaram uma discrepância entre o peso informado na nota de transporte e o peso de uma mala.

Com PRF

Na manhã de sábado (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou uma fiscalização de trânsito na BR 364, no km 698, em frente à Unidade Operacional da PRF em Porto Velho/RO. Durante a inspeção, os policiais interceptaram uma carga de entorpecentes, incluindo pasta base de cocaína e maconha, que estava sendo transportada em um ônibus com itinerário entre Rio Branco/AC e Brasília/DF.

A equipe questionou ao motorista se havia alguma encomenda despachada como carga sendo transportada, ao que o condutor confirmou. Durante a verificação dos documentos e das bagagens, os policiais notaram uma discrepância entre o peso informado na nota de transporte e o peso de uma mala. O item, que estava fechada com um cadeado simples, estava com uma chave quebrada no interior.

A mala foi aberta e foram encontrados 49 tabletes de substância semelhante à pasta base de cocaína. Um teste preliminar, conhecido como “Teste de Scott”, indicou a presença de cloridrato de cocaína.

Prosseguindo com a inspeção das cargas, a equipe policial percebeu um forte odor característico de maconha proveniente de duas caixas idênticas. Ao abrirem as caixas, foram achados dez tabletes de substância análoga à maconha.

No total, a PRF apreendeu 59,4 kg de entorpecentes, sendo 52,9 kg de pasta base de cocaína e 6,5 kg de maconha, que estavam armazenados em volumes distintos no bagageiro do ônibus. As substâncias ilícitas tinham como destino final a capital Goiânia/GO. A carga foi encaminhada à Polícia Judiciária para os devidos procedimentos de destruição.

Alto Acre

Artigos Relacionados

Polícia Civil prende mulher por tráfico de drogas, irmã foi detida no mesmo dia por assalto

Jamile Romano

PCAC cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito de receber valores de uma extorsão mediante sequestro ocorrida em Mato Grosso

Jamile Romano

Membro de organização criminosa é preso em Marechal Thaumaturgo pelas Polícias Civil e Militar

Jamile Romano

Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar filha autista em Rio Branco

Jamile Romano

Delegado reage a assalto e mata criminoso na Zona Sul do Rio

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre promove mutirão de emissão de identidade destinada ao público feminino em celebração à Semana da Mulher

Jamile Romano