30.3 C
Rio Branco
terça-feira, 22 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeituras de Feijó e Manoel Urbano inauguram suas Salas do Empreendedor em parceria com o Sebrae

Atualizada em 23/09/2024 16:21

Criadas com o objetivo de facilitar o acesso dos empreendedores, as salas são um grande passo para o desenvolvimento da economia local

Com o apoio do Sebrae no Acre, mais duas Salas do Empreendedor foram inauguradas, desta vez nos municípios de Feijó e Manoel Urbano. A iniciativa é uma parceria das prefeituras municipais com a Junta Comercial do Estado do Acre, a Associação de Municípios do Acre – Amac e o Sebrae. O objetivo é criar um ambiente de negócios mais favorável e impulsionar o ambiente de negócios dos municípios.

As cerimônias de inauguração ocorreram na última terça-feira (17) em Feijó e na quinta-feira (19) em Manoel Urbano. As Salas do Empreendedor contam com estrutura para apoiar os empreendedores locais, oferecendo serviços e ferramentas essenciais para facilitar a vida dos empreendedores e o desenvolvimento de seus negócios.

As Salas do Empreendedor são espaços de prestação de serviço ao empreendedor, visando criar um ambiente de negócios mais favorável e impulsionar o desenvolvimento dos municípios, proporcionando serviços como orientação empresarial, tramitação de documentos, emissão de guias e taxas, e informações sobre compras públicas, além de cursos e capacitações.

O gerente de Desenvolvimento no Ambiente de Negócios do Sebrae no Acre, Marcelo Macedo, destaca a importância da sensibilização dos municípios para que compreendam o papel fundamental das salas no desenvolvimento local. “Esses espaços são iniciativas cruciais para estimular o empreendedorismo, a formalização e a inovação. Com a inauguração de mais duas salas, chegamos ao total de nove municípios que já possuem esse espaço diferenciado para o atendimento aos empreendedores. São momentos de extrema relevância para o Sebrae, principalmente por ser um espaço no qual as prefeituras atendem de maneira direta os empreendedores, sendo então grandes parceiras da instituição nesse processo, nos ajudando a cumprir nossa missão de atuar na melhoria do ambiente de negócios”, afirma o gerente.

Macedo destacou que esses espaços contam com o apoio, além da Amac e da Junta comercial, de associações comerciais locais, associações da indústria, da agricultura e outras instituições que contribuem para que o projeto seja um ponto de referência e instrumento de desenvolvimento do empreendedorismo local.

 [Assessoria]

Artigos Relacionados

Corregedoria-Geral da Justiça do Acre é destaque no 5° Fórum Nacional Fundiário

Jamile Romano

Sine oferta mais de 889 vagas de emprego nesta quarta-feira, 9

Jamile Romano

MPF pede à PF abertura de inquérito policial para apurar suposto caso de homofobia contra promotor do Acre

Jamile Romano

Da rotina à transformação: como a gestão do tempo pode revolucionar sua vida

Raimundo Souza

2ª Oficina do projeto Fortalece SES reúne profissionais da Saúde em Rio Branco

Raimundo Souza

Setor de serviços cresce pelo segundo mês consecutivo e acumula alta de 2,3% nos últimos 12 meses

Marcio Nunes