27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura terá câmeras de monitoramento em tempo real para segurança do carnaval

Publicado em 07/02/2024 04:02

Com o tema “Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, a Prefeitura de Rio Branco está finalizando todos os detalhes para garantir um carnaval de muita animação sem esquecer, claro, da segurança do público durante as cinco noites de festa no Centro da cidade.

Pensando nisso, o Núcleo de Monitoramento, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI) estará com câmeras instaladas em todo perímetro do local da festa e nas vias de acesso, o que vai garantir que nenhum veículo entre ou saia sem ser monitorado.

Segundo o gestor da SDTI, coronel Ezequiel Bino, além dos veículos, todo folião que estiver na Praça da Revolução, em algum momento também será filmado. Os dados do monitoramento, diz Bino, são em tempo real e de forma integrada com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“Isso é que precisa ser bem destacado, o investimento que o município fez da ordem de 3,8 milhões nesse sistema de vídeo monitoramento que é tão útil a segurança pública da segurança do rio-branquenses mais uma vez está se mostrando necessário para nossa capital, o município está fazendo a sua parte. O sistema de vídeo monitoramento do Rio Branco Mais Segura, já faz uma cobertura muito boa do Centro da cidade, mas vimos a necessidade de ampliar mais ainda. Estamos finalizando, instalando mais câmeras na área central de Rio Branco, de modo que 100% das pessoas e veículos que adentrarem a área do carnaval serão percebidos pelo sistema”, explicou o secretário da SDT.

A festa “Rio Branco Folia, Tradição e Alegria” começa a partir das 18h até 3h da madrugada na próxima sexta-feira (9).

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Governo do Acre abre processo seletivo para a Saúde com 1.020 vagas e vencimentos de até R$ 10.446,39

Jamile Romano

Após feriado natalino, unidades básicas de saúde municipais voltam a funcionar normalmente

Jamile Romano

Inscrições do processo seletivo do Ieptec com vagas para profissional bolsista docente mensalista se encerram nesta quarta

Jamile Romano

Estado do Acre oferece exame complexo para diagnóstico de doenças no pâncreas e vias biliares

Jamile Romano

Workshop, contação de histórias e Feira de Mulheres Empreendedoras movimentam programação cultural nesta semana

Jamile Romano

Ifac abre inscrições para cursos gratuitos de inglês e espanhol em Rio Branco

Marcio Nunes