23.6 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco doa terreno para construção da sede própria Associação dos delegados de Polícia Civil do Acre

Publicado em 24/07/2025

A Prefeitura de Rio Branco formalizou, na manhã desta quinta-feira (24), a doação de um terreno para a construção da sede própria da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Acre (Adepol). A escritura do imóvel foi entregue durante cerimônia no gabinete do prefeito Tião Bocalom, com a presença de autoridades municipais e representantes da categoria.

O terreno doado está localizado no Conjunto Abrahão Alab, possui 300 metros quadrados e receberá uma sede moderna, que será construída com recursos provenientes de emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões, destinada pelo deputado federal José Adriano. A previsão é de que a obra seja concluída até dezembro de 2026.

Para o presidente da Adepol, delegado Emilson Farias, o gesto representa um importante reconhecimento do poder público municipal à categoria. “Esse espaço será mais do que um local para reuniões. Será um centro de formação cidadã, onde realizaremos palestras e ações educativas voltadas a crianças e adolescentes. Queremos contribuir com a prevenção ao crime e com a formação de cidadãos de bem”, destacou.

Durante a cerimônia de doação, o prefeito Tião Bocalom destacou que a segurança pública tem sido uma das prioridades da sua gestão. “Desde o início do nosso mandato temos investido em ações como o programa Rio Branco Mais Segura, com instalação de câmeras de monitoramento. A doação do terreno à Adepol é mais uma contribuição para que possamos, em parceria, orientar nossas crianças e adolescentes e evitar que sejam atraídos pelo crime”, disse o prefeito.

O secretário da Casa Civil, Valtim José, reforçou o compromisso da gestão municipal com a segurança pública. “Essa sede será importante não apenas para os delegados, mas também para toda a sociedade. A proposta da associação é promover atividades que ajudem a afastar jovens da criminalidade e a promover cidadania”, afirmou.

Emilson Farias também agradeceu ao prefeito Tião Bocalom pela iniciativa: “Essa luta já dura mais de 20 anos. Apesar da segurança pública ser uma atribuição do Estado, o prefeito tem se mostrado sensível à causa e empenhado esforços para garantir mais segurança à população”, finalizou.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC acompanha ações de saúde na Comunidade do Rio Gregório, em Tarauacá

Jamile Romano

Ifac inicia inscrições para 640 vagas em cursos técnicos e superiores

Marcio Nunes

Com apoio do governo, Bujari abre 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Jamile Romano

Rede Pública Estadual de Educação divulga calendário do ano letivo; veja os dias

Jamile Romano

Motorista bêbado que atropelou e matou mãe e filho em parada de ônibus no AC segue foragido após 3 meses

Jamile Romano

Nota Pública sobre a fuga de 8 presos do presídio de Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza