25.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco assina termo de cooperação com a Sanasa Campinas

Atualizada em 17/02/2025 14:21

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) assinou, na última segunda-feira (10), um termo de cooperação técnica com a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A Campinas (Sanasa) que é uma referência em saneamento básico no Brasil, sendo reconhecida por sua inovação tecnológica e gestão pública.

A cooperação envolve a troca de experiências, buscando alinhar os serviços de água e esgoto às exigências da legislação federal, que estabelece uma série de metas e compromissos para o setor de saneamento no Brasil até 2033. O objetivo é desenvolver novas práticas e aprimorar as capacidades profissionais e organizacionais, visando o cumprimento do Marco Legal do Saneamento, previsto na Lei nº 14.026/2020, em Rio Branco.

Entre as principais determinações do Marco Legal do Saneamento estão a universalização do acesso a serviços de água potável e esgotamento sanitário, a melhoria da qualidade desses serviços e a redução das desigualdades regionais.

“Com o apoio desta parceria estamos comprometidos em desenvolver ações que atendam aos objetivos do Marco Legal, promovendo a melhoria contínua dos serviços prestados à população e contribuindo para o avanço do saneamento básico em Rio Branco”, informou o diretor-presidente da autarquia, Enoque Pereira.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Nota de esclarecimento sobre as aulas na rede estadual de ensino

Raimundo Souza

Governo do Acre direciona R$ 41 milhões à cultura por meio da Fundação Elias Mansour em 2024

Jamile Romano

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 24 de setembro

Jamile Romano

Procon dá início à Semana do Consumidor com vasta programação

Jamile Romano

TRABALHO CONJUNTO: governo e prefeitura transformam Via Chico Mendes em cartão-postal de Rio Branco

Marcio Nunes

Estado do Acre é condenado a pagar R$50 mil por cirurgia realizada em local errado do corpo de criança

Jamile Romano