27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura abre inscrições para atividades esportivas no Centro da Juventude

Publicado em 01/02/2024 11:02

Como uma grande apoiadora do esporte, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), tem firmado parcerias para atividades esportivas gratuitas para a comunidade no Centro da Juventude, localizado na Praça da Cidade Nova.

Dentre elas, destaca-se o Jiu-Jitsu, uma arte marcial desenvolvida no Japão que a cada ano ganha adeptos no mundo, e está sendo ofertada pela municipalidade.

Durante o mês de fevereiro, as inscrições estão abertas para as turmas de: Jiu-Jitsu toda segunda e quarta-feira, das 14h às 16h (3 aos 18 anos);
Capoeira, toda terça e quinta-feira, das 18h às 19h (3 a 25 anos);
Futsal feminino e masculino, toda terça e quinta-feira, das 9h às 10h30 e das 15h às 16h30 (5 a 25 anos) e
Academia de Saúde, toda segunda, quarta e sexta-feira, das 17h às 19h (livre).

“Você, papai ou mamãe, pode vir aqui no Centro da Juventude fazer a inscrição do seu filho. Quem também é maior de idade, pode vir. Estamos aqui, abertos das 7h às 14h, se você chegar às 14h, a gente vai lhe atender, todos serão bem-vindos. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de endereço”, explicou o coordenador do Centro, Rodrigo Martins.

Segundo a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freeze, a prefeitura busca levar dignidade à população por meio de oportunidades como essa. A gestora ainda destacou que a ideia é expandir esse projeto para outras regionais da capital.

“Estamos sempre com a orientação do nosso prefeito Bocalom, cuidando de gente, então essa atividade é para cuidar de nossas crianças e jovens. Então, a gente trabalha nessa perspectiva para que eles possam realmente ter um caminho bem positivo em suas vidas”.

Câmera do celular e olhos atentos ao tatame. É assim a rotina da Elisa Cordeiro, mãe do Brya Rodrigues, de 12 anos, que está matriculado na turma de Jiu-Jitsu há quatro meses. De acordo com a artesã, essa oportunidade do filho praticar o esporte só está sendo possível devido a iniciativa da Prefeitura de Rio Branco, tendo em vista que até o kimono, roupa necessária para a prática do esporte, foi dada pela municipalidade.

“Eu vinha do posto de saúde, passei aqui e vi a placa anunciando. Me informei, trouxe a documentação necessária e então fiz a inscrição. Ele está a todo vapor, estamos aqui toda segunda e quarta-feira a partir das 14h e ele está gostando muito, se desenvolvendo e sonhando em ser um grande lutador de Jiu-Jitsu. Então, estou muito contente com essa ação da prefeitura de permitir que essas crianças façam parte de um projeto tão bonito como esse”.

Para o mestre Valter dos Santos, presidente do Centro de Treinamento Valter Combate, a parceria tem gerado bons frutos, pois mostra aos jovens atletas uma perspectiva de crescimento por meio do esporte.

“A gente começou com esse projeto há um ano. Cederam o espaço e estamos aqui convidando também outras crianças. Eu convido todos os pais e mães a fazerem parte desse projeto, traga seu filho. Vamos fazer a diferença na vida dessas crianças, OSS!”.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Justiça acreana determina contratação de médicos para hospital de Xapuri

Jamile Romano

Ministério da Saúde esclarece informações falsas sobre compra de testes da Fiocruz

Jamile Romano

Governo do Acre abre agenda de comércio exterior com prospecção de negócios em Madre de Dios

Jamile Romano

Ney Amorim diz que seu compromisso é com o esporte do Acre e reafirmar apoio a pré-candidatura de Alysson Bestene

Jamile Romano

Orla do Quinze recebe insumos para serviços de estabilização da encosta

Marcio Nunes

Governador Gladson Cameli entrega aeronave e viaturas e anuncia mais investimentos na Segurança Pública

Jamile Romano